Topo
pesquisar
Em 12/08/2019 13h48

UENP (PR) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020

Notícias

Universidade está oferecendo vagas para Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. Prazo vai até 6 de outubro. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UENP
Crédito: Divulgação/UENP
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para o Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 6 de outubro e a taxa é de R$ 140.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa neste processo seletivo devem realizar a inscrição e, posteriormente, acessar a Área do Candidato para fazer o requerimento. O prazo termina no dia 5 de setembro e os interessados precisam atender os seguintes critérios:

- Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
- Ser membro de família de baixa renda;

A lista de isentos será disponibilizada a partir do dia 11 de setembro e os recursos serão aceitos até o dia 13 seguinte. Os candidatos que não forem beneficiados com a isenção deverão pagar a taxa até o dia 7 de outubro.

Vestibular

A UENP vai aplicar as provas do Vestibular 2020 nos dias 24 e 25 de novembro, das 14h às 18h, em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro dia os candidatos deverão responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Língua Estrangeira e produzir uma redação. Já no segundo dia serão 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.

De acordo com o cronograma da UENP o resultado final do Vestibular 2020 deve ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro.

Vagas

A oferta da UENP é de 1.083 vagas para o ingresso em 2020. As oportunidades são para Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.

Das vagas oferecidas a universidade reserva 40% para alunos cotistas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública. Sendo assim, 214 vagas são destinadas para cotas sociais e 222 vagas para cotas sociorraciais.

Para mais informações acesse o Site da UENP ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola