Topo
pesquisar
Em 12/08/2019 14h32

UFGD (MS) abre inscrições para o Vestibular 2020

Notícias

Candidatos podem se inscrever até 14 de outubro. Pedidos de isenção também já podem ser realizados. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFGD
Crédito: Divulgação/UFGD
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul, abriu nesta segunda-feira, 12 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 14 de outubro e a taxa é de R$ 100.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Para solicitar a isenção da taxa deste processo seletivo os interessados têm até as 17h do dia 13 de setembro. Tem direito ao benefício o candidato que possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário‐mínimo e meio e que tenha cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também pode solicitar a isenção.

No dia 23 de setembro a universidade vai divulgar o resultado das solicitações e os recursos serão recebidos nos dias 24 e 25 seguintes. O resultado final será publicado no dia 27 de setembro.

Vestibular

A UFGD vai aplicar as provas do processo seletivo no dia 24 de novembro, em dois períodos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na parte da manhã, das 8h às 10h30, será produzida a redação. No período da tarde, das 14h às 18h, serão aplicadas as provas objetivas com 60 questões sobre Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Artes, Educação Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Matemática.

Para os candidatos que vão concorrer ao curso de Letras‐Libras também serão aplicadas 5 questões extras sobre Informática.

Resultado

De acordo com o cronograma da universidade o resultado do Vestibular 2020 deve ser informado no dia 16 de janeiro, a partir das 17. As informações sobre matrículas serão divulgadas junto ao resultado.

Vagas

A UFGD está oferecendo 982 vagas para cursos de graduação presencial e a distância (EaD). Das oportunidades, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoa com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da UFGD ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola