UENP (PR): inscrições do Vestibular 2020 são prorrogadas

Candidatos ganharam mais tempo para a inscrição, cadastros acabam em 31 de outubro.
Em 08/10/2019 10h19 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UENP
Crédito: Divulgação/UENP
Crédito da Imagem: uenp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou as inscrições do Vestibular 2020. O novo prazo se encerra em 31 de outubro e a taxa é de R$ 140.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e membros de família de baixa renda que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo já podem conferir os resultados. Clique aqui para ver os beneficiados.

Quem não foi beneficiado com a isenção deve pagar a taxa até o dia 7 de outubro para confirmar a inscrição na seletiva.

Vestibular 2020

As provas da UENP serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro, das 14h às 18h, em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. 

Os candidatos deverão responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Língua Estrangeira e produzir uma redação no primeiro dia e 60 questões que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia no segundo dia.

Resultado e Vagas

A UENP deve publicar o resultado final do vestibular a partir do dia 20 de dezembro.

Estão sendo oferecidas 1.083 vagas para cursos ministrados em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.

Das vagas oferecidas a universidade reserva 40% para alunos cotistas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública. Sendo assim, 214 vagas são destinadas para cotas sociais e 222 vagas para cotas sociorraciais.

Para mais informações acesse o Site da UENP ou consulte o edital.