Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP

Por Adriano Lesme

Campus Luiz Meneghel
Campus Luiz Meneghel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) foi instituída em setembro de 2006 por uma lei estadual que uniu as seguintes instituições: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho, Faculdade de Direito do Norte Pioneiro, Fundação Faculdades Luiz Meneghel e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio.

Campi

Campus Luiz Meneghel: Rodovia BR-369 Km 54, Vila Maria, Bandeirantes/PR - Fone (43) 3542 8000

Campus Cornélio Procópio: PR 160, Km 0, Campus Universitário, Cornélio Procópio/PR - Fone (43) 3904 1922

Campus Jacarezinho: possui três centros em Jacarezinho/PR
Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Artes: Rua Padre Melo, 1200, Jardim Marymar - Fone (43) 3527 1243
Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Avenida Manoel Ribas, 711, Centro - Fone (43) 3525 0862
Centro de Ciências da Saúde: Alameda Padre Magno, 841 - Fone (43) 3525 0498

Cursos ministrados

Bandeirantes: Agronomia, Biologia (licenciatura e bacharelado), Ciência da Computação, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cornélio Procópio: Letras/Inglês, Matemática, Biologia, Pedagogia, Geografia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis.

Jacarezinho: Direito, Fisioterapia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Biologia, Filosofia, História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Literatura, Matemática, Pedagogia.

Vestibular

O processo seletivo da UENP é realizado anualmente em dois dias. São aplicadas provas objetivas de múltipla escolha, com conteúdo referente às disciplinas estudadas no Ensino Médio. Além disso, os candidatos devem produzir uma redação. A taxa de inscrição foi de R$ 102 no último vestibular.

Enem

A UENP destina parte de suas vagas para o Sistema de Seleção Unifiada (SiSU). Além disso, as vagas remanescentes do vestibular também vão para o SiSU.

Endereço eletrônico
www.uenp.edu.br