Paraná: Unioeste abre inscrições do Vestibular 2020

Universidade está oferecendo mais de 1,2 mil vagas. Inscrições vão até o dia 10 de outubro.
Em 29/08/2019 18h26 , atualizado em 19/12/2019 12h27 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unioeste
Crédito: Divulgação/Unioeste
Crédito da Imagem: Unioeste
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu nesta quarta-feira, 29 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 10 de outubro.

Inscreva-se no Vestibular 2020

A taxa de inscrição tem novidades para este ano: para os candidatos que fizerem o pagamento até as 17h do dia 23 de setembro, o valor é de R$ 157. Para os candidatos que fizerem o pagamento posteriormente o valor é de R$ 170 e pode ser dividido em até duas vezes no cartão de crédito.

Isenção da Taxa

Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa de inscrição têm até as 17h do dia 15 de setembro para fazer a solicitação. O benefício será concedido aos candidatos inscritos e enquadrados nas regras do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). O resultado da solicitação será informado no dia 16 de setembro.

Vestibular 2020

A Unioeste vai aplicar as provas do vestibular em única fase a ser realizada no dia 1º de dezembro, em dois períodos, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo.

No período da manhã os candidatos responderão a 21 questões sobre Conhecimentos Gerais em Língua Estrangeira, Literatura e Língua Portuguesa e produzirão uma redação.

À tarde serão aplicadas 56 questões sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

Os locais de prova serão informados no dia 30 de outubro. 

Vagas

Para este vestibular a Unioeste está oferecendo 1.230 vagas distribuídas em 65 cursos presenciais. Das oportunidades, 50% das vagas oferecidas para cada curso serão reservadas aos candidatos cotistas. São considerados cotistas os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública.

Para mais informações acesse o Site da Unioeste ou consulte o edital.