Paraná: UFPR, UEL e Unicentro aplicam provas hoje (21)

Os estudantes inscritos devem chegar com antecedência aos locais de provas.
Em 21/10/2018 00h05 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: provas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No Paraná, três universidades aplicam provas de seus vestibulares neste domingo, dia 21 de outubro. Serão avaliados os vestibulandos inscritos nos processos seletivos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

As provas da primeira fase do Vestibular 2018/2019 da UFPR serão realizadas a partir das 14h, mas os candidatos devem chegar com antecedência pois os portões de acesso aos locais de provas serão fechados às 13h30. O ensalamento foi liberado na última quarta-feira, dia 16, e pode ser consultado neste link.

Veja também: UFPR antecipa ensalamento da primeira fase do Vestibular 2018/2019

Os vestibulandos precisam levar documento de identificação original com foto, comprovante de ensalamento impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). É facultado ainda o uso de lápis preto e borracha para os rascunhos.

Nesta primeira etapa, que terá provas nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo, os estudantes deverão responder 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A lista de classificados para a próxima etapa deve sair no dia 5 de novembro.

A segunda fase deste processo seletivo será aplicada nos dias 25 e 26 de novembro, composta por produção de texto e questões discursivas sobre disciplinas especificas. A lista de aprovados deve sair no dia 11 de janeiro de 2019.

Ao todo mais de 43,4 mil vestibulandos se inscreveram para este vestibular e estão disputando 5.421 vagas em cursos de graduação oferecidos pela UFPR. Veja os detalhes no Edital e no Guia do Candidato.

UEL

Já no caso da UEL, as provas da primeira fase do Vestibular 2019 serão aplicadas das 14h às 18h, mas, segundo o Manual do Candidato, é necessário comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora e estar de posse de um documento de identidade e uma caneta de tinta azul ou preta.

Confira o ensalamento do Vestibular da UEL

Os mais de 20 mil estudantes inscritos farão provas teóricas com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no mesmo dia, após o fim da aplicação.

O resultado da primeira etapa, com a lista de classificados para a fase seguinte do Vestibular, será divulgado em 7 de novembro, enquanto os locais de prova da serão liberados para consulta no dia 22 do mesmo mês.

Mais: Locais de provas da primeira fase do Vestibular 2019 da UEL estão disponíveis

A segunda fase do processo será aplicada nos dias 2 e 3 de dezembro, a partir das 14h. Saiba os detalhes no Edital do Vestibular.

O resultado final do Vestibular 2019 da UEL será divulgado em 18 de janeiro. Nesta edição, a oferta é de 2.521 vagas em cursos de graduação, sendo 45% delas reservadas para ações afirmativas.

Unicentro

As provas que serão aplicadas pela Unicentro neste domingo são do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2018. O exame acontece a partir das 14h e o ensalamento está disponível neste link

Bem como nos outros dois casos, os estudantes inscritos devem comparecer com antecedência, ao menos 30 minutos antes do início das provas. Será necessário estar munido de um documento de identidade e caneta de tinta azul ou preta.

As provas do PAC serão constituídas de Redação e questões objetivas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química e Sociologia.

Confira: Unicentro disponibilizou o ensalamento para as provas do PAC 2018

Segundo os editais, os aprovados na terceira etapa serão conhecidos em 10 de novembro. A Unicentro divulgará o boletim de desempenho das outras fases no mesmo dia. 

Para os inscritos na terceira etapa do PAC a oferta é de 224 vagas, sendo 20% para os candidatos de escolas públicas. As oportunidades são para os campi Guarapuava - Santa Cruz, Guarapuava - CEDETEG, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.