Locais de provas da primeira fase do Vestibular 2019 da UEL estão disponíveis

A avaliação está marcada para o dia 21 de outubro, das 14h às 18h.
Em 15/10/2018 07h30 , atualizado em 07/11/2018 08h24 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 20 mil estudantes inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, já podem consultar os locais em que serão aplicadas as provas da primeira fase. A informação está disponível no Cartão de Inscrição, que pode ser acessado no link abaixo.

Cartão de Inscrição – UEL 2019

Os candidatos que se inscreveram para o curso de Música passaram uma Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 30 de setembro. O resultado foi liberado no dia 4 de outubro e pode ser consultado aqui. Aqueles que não se classificaram nessa fase passam a concorrer ao curso indicado em segunda opção.

Provas

A primeira fase do Vestibular será aplicada no dia 21 de outubro, das 14h às 18h. Segundo o Manual do Candidato, é necessário comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora e estar de posse de um documento de identidade e uma caneta de tinta azul ou preta.

Nessa etapa, os candidatos deverão responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no mesmo dia, após o fim da aplicação.

O resultado da primeira etapa, com a lista de classificados para a fase seguinte do Vestibular, será divulgado em 7 de novembro, enquanto os locais de prova da serão liberados para consulta no dia 22 seguinte.

A segunda fase do Vestibular será aplicada nos dias 2 e 3 de dezembro, a partir das 14h, e contará com a seguinte divisão:

- 1º dia: Provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas e Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação
- 2º dia: Provas de conhecimentos específicos

Habilidades Específicas

Além do PHE de Música, que já foi aplicado, os inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também participam de provas específicas. Neste caso, os testes serão aplicadas em 4 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h.

Saiba mais sobre Testes de Habilidades Específicas

Concorrência e vagas

Ao todo, 20.135 estudantes se inscreveram para as 2.521 vagas oferecidas pela UEL no Vestibular 2019. Dos inscritos, 1.105 são treineiros. 

No sistema universal de oferta de vagas, o curso de Medicina é o mais disputado. Mais de 5 mil estudantes se inscreveram para as 44 oportunidades oferecidas, registrando uma concorrência de 122 candidatos por vaga.

O segundo curso mais procurado é Biomedicina, com 32,75 inscrições por vaga oferecida. Figuram entre os mais concorridos ainda Psicologia, Design Gráfico e Medicina Veterinária, com 31,18, 27,09 e 25,29 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa

A UEL reserva 45% das vagas para ações afirmativas, priorizando a ocupação destas por estudantes da rede pública e negros.

Aprovados

O resultado final do Vestibular 2019 da UEL será divulgado em 18 de janeiro. Os aprovados serão matriculados até o dia 22 seguinte. 

Outras duas chamadas estão previstas para os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. As demais convocações serão informadas pela universidade posteriormente.

Mais informações no site do Vestibular ou pelo Manual do Candidato.