Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Por Adriano Lesme

Entrada do campus da UEL
Entrada do campus da UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UEL é uma universidade comprometida com a qualidade do ensino, determinada, inovadora, tendo seu foco no futuro. A UEL reflete o espírito dos pioneiros que vieram para o Norte do Paraná, os quais proporcionaram através de seu esforço, uma vida confortável para seus filhos.

Campus Universitário: Rodovia Celso Garcia Cid - PR 445, km 380 - Londrina/PR. Telefone: (43) 3371-4000.

Cursos superiores

Londrina: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Bibliotecnomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Esporte, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações PúblicasQuímica, Secretariado Executivo, Serviço Social, Zootecnia.

Ensino a Distância

Na graduação, oferece apenas o curso de Pedagogia a distância. Site: www.uel.br/nead/portal

Vestibular 

É realizado através de provas presenciais, dividido em duas fases. Na primeira etapa, os alunos respondem a 60 questões de conhecimentos gerais acera dos conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na segunda fase, os feras enfrentam os testes de Redação, 20 perguntas de Língua Portuguesa e Literatura e 10 questões de Língua Estrangeira. Os candidatos também respondem 12 questões discursivas de três disciplinas específicas ao curso escolhido e os concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design Gráfico, Design de Moda e Música, fazem, ainda, teste de habilidade específica.

Enem

A UEL destina 17,5% do total de vagas dos cursos de graduação para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Além disso, as vagas remanescentes do vestibular são oferecidas para participantes do Enem.

Cotas

Até 40 % das vagas de cada curso de graduação são reservadas a estudantes oriundos de instituições públicas de ensino, sendo que até metade das vagas decorrentes da aplicação deste percentual são destinadas a candidatos que se autodeclaram negros.

Site
www.uel.br