Topo
pesquisar
Em 09/06/2015 09h12, atualizado em 09/06/2015 09h18

Ministro da Educação confirma segunda edição do Fies para 2015

Notícias

Cursos das áreas de saúde e engenharia e regiões Norte e Nordeste serão priorizadas, segundo Janine. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou na noite desta segunda-feira, 8 de junho, que haverá uma segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em 2015, e que novos contratos podem ser firmados. A informação foi publicada na sua página pessoal do Facebook e já rendeu mais de 2,8 mil curtidas e mil compartilhamentos.

Segundo Janine, a formação de professores será priorizada, bem como os cursos das áreas de saúde e engenharia, as graduações com notas 4 e 5 e, ainda, as Regiões Norte e Nordeste, tendo em vista suas necessidades especiais. O cronograma, bem como o quantitativo de vagas, serão divulgados, em breve, segundo o ministro. 

No mês passado, a Presidente da República, Dilma Rousseff, já havia declarado que o governo estava estudando a possibilidade de abrir novos contratos do Fies no segundo semestre deste ano. Antes, porém, Janine declarou que a pasta já havia utilizado todo o dinheiro destinado ao financiamento e que, por isso, não tinha uma definição sobre a realização desta segunda edição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção de estudantes para a contratação do financiamento será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Atualmente, professores efetivos da rede pública de educação básica que estejam regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia e estudantes que terminaram o ensino médio antes de 2010 estão dispensados da exigência do Enem. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola