Topo
pesquisar
Em 27/05/2015 08h21

Prazo para renovação dos contratos do Fies é prorrogado até 30 de junho

Notícias

Cerca de 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento. Portaria será publicada amanhã. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na noite de ontem, 26 de maio, que o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado mais uma vez. Agora, os estudantes têm até 30 de junho para renovar os seus contratos.

Acesse o portal do Fies

Inicialmente, o órgão havia estabelecido a data de 30 de abril para encerramento do prazo, contudo, decidiu estender o período até 29 de maio para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscavam aditar seus contratos no sistema.

De acordo com a pasta, 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento. Como o governo federal tem o compromisso de garantir que todos os estudantes façam o procedimento, o prazo foi ampliado novamente. Uma portaria sobre o assunto será publicada amanhã, 28. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ontem, o MEC publicou uma portaria determinando que, a partir do primeiro semestre de 2016, a seleção de estudantes para a contratação do Fies será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais.

Neste ano, foram recebidas cerca de 500 mil inscrições, das quais 252.442 foram atendidas. A Presidente da República, Dilma Rousseff, já sinalizou que o governo está estudando a possibilidade de abrir novos contratos no segundo semestre de 2015.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola