Topo
pesquisar
Em 26/05/2015 10h42, atualizado em 26/05/2015 10h46

Enem será obrigatório para inscrição no Fies a partir de 2016

Notícias

Professores de escolas públicas e concluintes do ensino médio até 2010 também deverão participar do Exame. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção de estudantes para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A obrigatoriedade foi determinada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Normativa nº 7, publicada no Diário Oficial da União de hoje, 26 de maio. 

Confira a Portaria

Inscreva-se no Enem 2015

Desta forma, professores efetivos da rede pública de educação básica que estejam regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia e estudantes que terminaram o ensino médio antes de 2010 também deverão se inscrever no Exame, até 5 de junho, para requerer o benefício no próximo ano. Até então, eles eram dispensados de tal exigência. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, desde o dia 30 de março, os estudantes também precisam comprovar média de 450 pontos no Exame e nota diferente de zero na redação. Neste ano, foram recebidas cerca de 500 mil inscrições, das quais 252.442 foram atendidas. A Presidente da República, Dilma Rousseff, já sinalizou que o governo está estudando a possibilidade de abrir novos contratos no segundo semestre de 2015.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola