IFMG publica resultado da isenção do Vestibular 2016/1

Isentos já estão inscritos no Processo Seletivo. Instituto oferece 690 vagas.
Em 24/11/2015 14h59 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Não haverá prazo para recursos.

Confira o resultado da isenção

O benefício foi concedido aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública, ou com bolsas integrais em colégios particular, cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem abertas até 1º de dezembro e a taxa é de R$ 70. Os candidatos que optarem pelo aproveitamento da nota das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 devem informar tal decisão ao se inscreverem. A pontuação só serão computada se o resultado for publicado até 4 de janeiro de 2016. 

Inscreva-se

O Vestibular será realizado em 20 de dezembro, das 8h às 12h30, em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

As provas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da Redação. Os locais de prova estarão disponíveis em 15 de dezembro. 

A lista de pré-classificados para correção da redação será divulgada em 18 de janeiro. Já o resultado final está previsto para o dia 27 seguinte. 

O Vestibular preencherá 690 vagas, das quais a metade é reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras 684 serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Mais informações nos Editais.

Por Lorraine Vilela