Patrocínio:

Whatsapp
Em 11/11/2015 07h00

Pedidos de isenção do Vestibular 2016/1 IFMG terminam hoje (11)

Notícias

Prazo foi inicialmente prorrogado. É necessário se inscrever na seleção e depois ir à instituição. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As inscrições no Programa de Isenção da taxa do Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) chegam ao fim nesta quarta-feira, 11 de novembro, após prorrogação.

Inscreva-se no Vestibular

O candidato que deseja concorrer à isenção deve, primeiramente, se inscrever no Vestibular. Além disso, é necessário imprimir, preencher e assinar o requerimento do benefício. A solicitação deve ser entregue junto à documentação comprobatória no Instituto. 

O benefício será concedido para concorrentes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública, ou com bolsas integrais em colégios particular, além de possuirem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O resultado da isenção será publicado em 23 de novembro. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular continuam abertas até 1º de dezembro e a taxa é de R$ 70. Os vestibulandos que optarem pelo aproveitamento da nota das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 devem informar tal decisão. A pontuação só serão aproveitada se o resultado for publicado até 4 de janeiro de 2016. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

O Vestibular será aplicado em 20 de dezembro, das 8h às 12h30, em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

As provas terão 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da Redação. Os locais de prova estarão disponíveis em 15 de dezembro. 

A lista de pré-classificados para correção da redação será liberada em 18 de janeiro. Já o resultado final está previsto para o dia 27 seguinte. 

O Vestibular oferece 690 vagas, das quais a metade é reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras 684 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Mais informações nos Editais.

Por Lorraine Vilela

Relacionados
O IFMG já está com inscrições abertas para o seu 1º Vestibular de 2016. O prazo segue até 1º de dezembro com taxa de R$ 70 para cursos superiores.
IFMG encerra solicitações de isenção do Vestibular 2016/1 somente no dia 11. Candidatos devem preencher requerimento e entregá-lo junto à documentação.
O IFMG publicou hoje (24) o resultado da isenção do Vestibular 2016/1. Isentos já estão inscritos no Processo Seletivo. Instituto oferece 690 vagas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES