Inscrições para o Vestibular 2016/1 do IFMG chegam ao fim nesta terça-feira (1º)

Taxa é de R$ 70 para cursos superiores. Estão sendo oferecidas 690 vagas para a seleção tradicional.
Em 01/12/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta terça-feira, 1º de dezembro, as inscrições para o 1º Vestibular de 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Os candidatos deverão se inscrever pela internet e efetuar o pagamento da taxa de R$ 70.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. 

No ato da inscrição, os vestibulandos deverão informar uma opção de curso, cidade na qual desejam realizar suas provas, o tipo de necessidade específica, e se desejam concorrer ou não às vagas reservadas referentes à Lei de Cotas.

Candidatos que optarem pelo aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 também deverão indicar o número de inscrição no Exame. O desempenho será utilizado somente se for liberado até 4 de janeiro de 2016.

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 20 de dezembro, das 8h às 12h30, e constituídas por 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da Redação.

A seleção acontece em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista nos locais informados no dia 15 de dezembro.

A lista de pré-classificados para correção da redação será publicada em 18 de janeiro. Já o resultado final é esperado para o dia 27 seguinte. Estão sendo oferecidas 690 para o Vestibular e 684 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Destas, metade é reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras informações podem ser obtidas nos Editais

Por Wanja Borges