Lista de aprovados no Vestibular 2016/1 do IFMG é publicada

Matrículas acontecem no mês de fevereiro, conforme campus escolhido. Oferta é de 690 vagas.
Em 28/01/2016 07h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) liberou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o resultado final do seu Vestibular 2016/1 para cursos superiores.

Confira o resultado

As matrículas devem ser feitas nos dias, horários e locais informados neste Edital. Na ocasião, os convocados deverão apresentar uma foto recente 3x4 mais originais e fotocópias dos seguintes documentos:

  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional ou Certificado de Reservista;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor e o comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;
  • Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio sem dependência;
  • Comprovante de residência.

Os candidatos aprovados nas vagas destinadas às Políticas de Ações Afirmativas e referentes ao Sistema de Reserva de Vagas deverão, ainda, apresentar os documentos adicionais listados neste documento. Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada em data a ser informada.

Vestibular

O Processo Seletivo foi realizado no dia 20 de dezembro e constituído por 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da Redação. Foram 5.348 inscritos.

O curso de bacharelado em Engenharia Mecânica, ministrado no campus Betim, foi o mais concorrido com 42,8 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem Engenharia de Controle e Automação – Betim (35,4) e Tecnologia em Gastronomia – Ouro Preto (22,2).

São 690 vagas para o Vestibular, sendo metade para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras 684 oportunidades foram ofertadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os cursos serão ministrados nos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco, Avançado Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Mais informações podem ser obtidas nos Editais

Por Wanja Borges