Confira resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022

Aprovados devem procurar as instituições de ensino para efetuar suas matrículas
Em 06/07/2022 16h16 , atualizado em 06/07/2022 16h25 Por Miguel Souza

Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022
Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Divulgado o resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022. As matrículas serão realizadas de acordo com cada instituição de ensino.

Confira aqui o resultado 

Os classificados na primeira chamada devem procurar as universidades em que foram aprovados para informações de dia e locais para a efetivação de suas matrículas. Após a realização da primeira chamada, se necessário as instituições realizarão chamadas complementares.

Vestibular

O Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022 aconteceu nos dias 12 e 13 de junho. No primeiro dia foi realizada uma prova oral com duração de até 15 minutos.

Já no segundo dia, os candidatos tiveram que redigir uma redação e responder prova de conhecimentos gerais das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (interpretação textual); Língua Estrangeira Moderna (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang); Biologia, Física, Química, História, Geografia e Matemática.

Vagas

Realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespas), esta é 21° edição do processo seletivo. O processo seletivo possui parceria com mais sete instituições de ensino do estado:

Universidade Estadual do Norte no Paraná (UENP)
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR

A oferta é de seis vagas suplementares para cada uma das universidades estaduais acima. Já para a UFPR serão ofertadas dez vagas suplementares. 

Mais informações no edital e manual do candidato