Divulgado o resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022. As matrículas serão realizadas de acordo com cada instituição de ensino.
Os classificados na primeira chamada devem procurar as universidades em que foram aprovados para informações de dia e locais para a efetivação de suas matrículas. Após a realização da primeira chamada, se necessário as instituições realizarão chamadas complementares.
Vestibular
O Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022 aconteceu nos dias 12 e 13 de junho. No primeiro dia foi realizada uma prova oral com duração de até 15 minutos.
Já no segundo dia, os candidatos tiveram que redigir uma redação e responder prova de conhecimentos gerais das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (interpretação textual); Língua Estrangeira Moderna (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang); Biologia, Física, Química, História, Geografia e Matemática.
Vagas
Realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespas), esta é 21° edição do processo seletivo. O processo seletivo possui parceria com mais sete instituições de ensino do estado:
Universidade Estadual do Norte no Paraná (UENP)
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
A oferta é de seis vagas suplementares para cada uma das universidades estaduais acima. Já para a UFPR serão ofertadas dez vagas suplementares.
Mais informações no edital e manual do candidato.