Whatsapp
Em 06/07/2022 16h16 , atualizado em 06/07/2022 16h25

Confira resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022

Notícias

Aprovados devem procurar as instituições de ensino para efetuar suas matrículas Por Miguel Souza
Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022
Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022
PUBLICIDADE

Divulgado o resultado do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022. As matrículas serão realizadas de acordo com cada instituição de ensino.

Confira aqui o resultado 

Os classificados na primeira chamada devem procurar as universidades em que foram aprovados para informações de dia e locais para a efetivação de suas matrículas. Após a realização da primeira chamada, se necessário as instituições realizarão chamadas complementares.

Vestibular

O Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022 aconteceu nos dias 12 e 13 de junho. No primeiro dia foi realizada uma prova oral com duração de até 15 minutos.

Já no segundo dia, os candidatos tiveram que redigir uma redação e responder prova de conhecimentos gerais das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (interpretação textual); Língua Estrangeira Moderna (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang); Biologia, Física, Química, História, Geografia e Matemática.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespas), esta é 21° edição do processo seletivo. O processo seletivo possui parceria com mais sete instituições de ensino do estado:

Universidade Estadual do Norte no Paraná (UENP)
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR

A oferta é de seis vagas suplementares para cada uma das universidades estaduais acima. Já para a UFPR serão ofertadas dez vagas suplementares. 

Mais informações no edital e manual do candidato
 

Relacionados
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) liberou o resultado do Vestibular de Inverno 2022. Disputa foi por 1.040 vagas. Confira:
A Unioeste disponibilizou os cadernos de prova e os gabaritos provisórios do Vestibular 2022/2. Recursos serão aceitos até 12 de julho, no site do vestibular.
As provas do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022 têm início no próximo domingo, 12 de junho. Os inscritos continuam fazendo os testes no dia seguinte.
As inscrições para o Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2022 já podem ser feitas de forma gratuita até o dia 30 de abril.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES