Whatsapp
Em 25/07/2022 10h10 , atualizado em 25/07/2022 10h43

Abertas as inscrições para o Paes 2023 da UEMA

Notícias

Vestibulandos devem se inscrever até dia 9 de setembro. Taxa é de R$ 85 Por Miguel Souza
Universidade Estadual do Maranhão
Universidade Estadual do Maranhão
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho / Assessoria de Comunicação UEMA
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Vestibulandos devem se inscrever até dia 9 de setembro. 

Inscreva-se no Vestibular UEMA 2023

O valor da taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 85. A UEMA já divulgou a relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa. 

Vestibular 

O processo seletivo abriu oferta de 4.320 vagas para o primeiro e o segundo semestres de 2023 para os cursos da UEMA. Além disso, o vestibular também oferece 905 vagas Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As provas do Paes 2023 vão acontecer em etapa única no dia 27 de novembro. O exame vai acontecer nos 20 campus de oferta da UEMA e em mais 3 campus de oferta da UEMASUL. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A prova será realizada das 13h30 às 18h30.

Entre as carreiras oferecidas no processo seletivo, destacam-se os cursos de Engenharias, Agronomia, Pedagogia, Enfermagem e Administração.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cotas

O vestibular da UEMA realiza reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e pessoas com deficiência, conforme edital. Para disputar as vagas do sistema especial de reservas é necessário realizar o envio de documentação específica.

Os documentos devem ser anexados no site do vestibular até o dia 14 de setembro. A relação completa dos documentos necessários está descrita no edital. 

A divulgação da relação preliminar de candidatos deferidos ao Sistema Especial de Reserva de Vagas será feita no dia 7 de outubro. Recursos serão aceitos até o dia 9 de outubro, com resultado definitivo no dia 19 do mesmo mês.

Resultado

O gabarito preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 27 de novembro. Recursos contra o gabarito serão aceitos nos dias 28 e 29 de novembro. 

O gabarito definitivo sairá no dia 9 de dezembro. Já o resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2023.

Para mais informações acesse o edital e site do vestibular. 

Relacionados
Inscrições abertas para o Vestibular Unificado 2023/1 para a carreira de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade São Judas Tadeu.
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado preliminar das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Paes 2023. Veja!
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) soltou hoje, 27 de julho, a 2ª chamada do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022.
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já soltou o resultado do Vestibular 2022 de cursos ministrados a distância.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu inscrições para o Vestibular 2022 de cursos a distância. Os interessados podem se cadastrar até 31 de agosto. 
A UFPR divulgou a relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição pelo Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). 
A Universidade de Pernambuco (UPE) já inscreve para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. O prazo começou hoje, 18 de julho, e segue até dia 18 de agosto.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES