Abertas as inscrições para o Paes 2023 da UEMA

Vestibulandos devem se inscrever até dia 9 de setembro. Taxa é de R$ 85
Em 25/07/2022 10h10 , atualizado em 25/07/2022 10h43 Por Miguel Souza

Universidade Estadual do Maranhão
Universidade Estadual do Maranhão
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho / Assessoria de Comunicação UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Vestibulandos devem se inscrever até dia 9 de setembro. 

Inscreva-se no Vestibular UEMA 2023

O valor da taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 85. A UEMA já divulgou a relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa. 

Vestibular 

O processo seletivo abriu oferta de 4.320 vagas para o primeiro e o segundo semestres de 2023 para os cursos da UEMA. Além disso, o vestibular também oferece 905 vagas Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As provas do Paes 2023 vão acontecer em etapa única no dia 27 de novembro. O exame vai acontecer nos 20 campus de oferta da UEMA e em mais 3 campus de oferta da UEMASUL. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A prova será realizada das 13h30 às 18h30.

Entre as carreiras oferecidas no processo seletivo, destacam-se os cursos de Engenharias, Agronomia, Pedagogia, Enfermagem e Administração.

Cotas

O vestibular da UEMA realiza reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e pessoas com deficiência, conforme edital. Para disputar as vagas do sistema especial de reservas é necessário realizar o envio de documentação específica.

Os documentos devem ser anexados no site do vestibular até o dia 14 de setembro. A relação completa dos documentos necessários está descrita no edital. 

A divulgação da relação preliminar de candidatos deferidos ao Sistema Especial de Reserva de Vagas será feita no dia 7 de outubro. Recursos serão aceitos até o dia 9 de outubro, com resultado definitivo no dia 19 do mesmo mês.

Resultado

O gabarito preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 27 de novembro. Recursos contra o gabarito serão aceitos nos dias 28 e 29 de novembro. 

O gabarito definitivo sairá no dia 9 de dezembro. Já o resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2023.

Para mais informações acesse o edital e site do vestibular. 


Relacionados

Universidade Estadual do Maranhão
Anhembi Morumbi (SP) abre inscrições para Vestibular Unificado 2023 de Medicina
Inscrições abertas para o Vestibular Unificado 2023/1 para a carreira de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade São Judas Tadeu.
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UEMA divulga resultado final dos pedidos de isenção da taxa do Paes 2023
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado preliminar das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Paes 2023. Veja!
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UEMA libera 2ª chamada do PAES 2022
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) soltou hoje, 27 de julho, a 2ª chamada do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022.
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UEMA libera resultado do Vestibular EaD 2022
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já soltou o resultado do Vestibular 2022 de cursos ministrados a distância.
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UFPI recebe inscrições para Vestibular EaD 2022
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu inscrições para o Vestibular 2022 de cursos a distância. Os interessados podem se cadastrar até 31 de agosto. 
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UFPR divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023 via CadÚnico
A UFPR divulgou a relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição pelo Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). 
Notícias
Universidade Estadual do Maranhão
UPE abre inscrições para SSA 2023
A Universidade de Pernambuco (UPE) já inscreve para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. O prazo começou hoje, 18 de julho, e segue até dia 18 de agosto.
Notícias