A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) soltou na tarde de hoje, 27 de julho, a segunda chamada do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022. Acesse:
Conforme a instituição, os 460 estudantes selecionados devem se matricular entre os dias 2 e 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, nas secretarias dos cursos para os quais foram aprovados.
No ato da matrícula, o ingressante deve apresentar os seguintes documentos:
RG
CPF
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Reservista miltiar (para homens maiores de 18 anos)
Título de eleitor
Certificado de quitação eleitoral
Certidão de nascimento ou casamento
Foto 3x4
Comprovante de residência
Além disso, os candidatos aprovados para as vagas destinadas a pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico homologado pela Comissão da UEMA.
Os aprovados pelas cotas raciais destinadas a negros e indígenas devem apresentar autodeclaração racial, conforme edital.
Os participantes do Paes 2022 da UEMA realizaram a prova da instituição no dia 22 de maio. O exame ocorreu em São Luís e em outras 19 cidades do estado do Maranhão.
O processo seletivo contou com uma redação e 20 questões de cada uma das áreas do conhecimento abaixo:
Linguagens e Códigos
Ciências Humanas
Matemática
Ciências da Natureza
O processo seletivo teve oferta de 3.370 vagas. Deste quantitativo, a instituição realizou reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e pessoas com deficiência.
O Vestibular também ofertou 905 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Arquitetura, Direito, Agronomia e Engenharias.
Para mais informações, acesso o edital, edital de convocação, site do Paes e o site da UEMASUL.
A UEMA já abriu as inscrições para o PAES 2023. O prazo segue aberto até 9 de setembro. A taxa custa R$ 85. Os candidatos farão provas no dia 27 de novembro
O processo seletivo abriu oferta de 4.320 vagas para o primeiro e o segundo semestres de 2023 para os cursos da UEMA.