UFPI recebe inscrições para Vestibular EaD 2022

Candidatos às mais de 2,5 mil vagas farão provas no dia 9 de outubro
Em 02/08/2022 12h11 , atualizado em 02/08/2022 12h14 Por Silvia Tancredi

Fachada da UFPI
Vestibular oferece dez opções de cursos EaD
Crédito da Imagem: Divulgação UFPI
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu nesta terça-feira (2) inscrições para o Vestibular 2022 de cursos a distância. Os interessados podem se cadastrar até 31 de agosto. 

O valor da taxa de inscrição deste processo seletivo é R$ 60 para candidatos da ampla concorrência e R$ 30 para vestibulandos que se encaixam no sistema de reserva da vagas.

Inscreva-se Vestibular EaD 2022 UFPI

Quem tem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes de baixa renda podem solicitar isenção da taxa até o dia 8 de agosto.

Todos os candidatos precisam comprovar sua condição mediante apresentação de documentos. A lista de beneficiados com a gratuidade será informada no dia 11 de agosto.

Vestibular

As provas estão agendadas para o dia 9 de outubro. O acesso ao cartão com os endereços será disponibilizado aos candidatos no dia 27 de setembro. 

O vestibular EaD 2022 da UFPI contará com uma redação e 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais.    

A universidade ainda não divulgou as datas do resultado. As informações sobre as matrículas devem ser liberadas em até cinco dias depois. 

Vagas

Este processo seletivo oferece 2.550 vagas nos seguintes cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD):

  • Ciências Contábeis

  • Sistemas de Informação

  • Turismo

  • Biologia

  • Computação

  • Filosofia

  • Física

  • Letras – Português

  • Pedagogia

  • Química

Metade das vagas são para as ações afirmativas, que abrangem candidatos que estudaram na rede pública, estudantes de baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência. 

Os polos de ensino situam-se nestas 37 cidades do estado do Piauí: Água Branca, Alegrete do Piauí, Altos, Anísio de Abreu, Angical, Avelino Lopes, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Cajazeiras do Piauí, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano e Fronteiras.

Há ainda polos em Inhuma, Itainópolis, Jaicós, Luís Correa, Luzilândia, Marcos Parente, Oeiras, Paes Landim, Paulistana, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Redenção da Gurgeia, Regeneração, Simões, Simplício Mendes, Teresina, União e Valença do Piauí. 

Para mais informações, acesse este Edital ou o site da Copese, organizadora do vestibular.