Whatsapp
Em 25/07/2022 12h06 , atualizado em 25/07/2022 12h06

Anhembi Morumbi (SP) abre inscrições para Vestibular Unificado 2023 de Medicina

Notícias

Vestibular abre vagas para a carreira de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade São Judas Tadeu Por Miguel Souza
Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/Anhembi Morumbi
PUBLICIDADE

Inscrições abertas para o Vestibular Unificado 2023/1 para a carreira de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade São Judas Tadeu.

Inscrições Vestibular Unificado

Os interessados no vestibular devem se inscrever até o dia 29 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 330, não há informação de isenção da taxa. 

Vestibular

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira delas é opcional, portanto, sem caráter eliminatório, Nela, os candidatos deverão realizar as seguintes atividades:

  • Conhecimento do curso

  • Proficiência da língua inglesa ou espanhola

  • Filme

  • Inspirali Day

O objetivo desta etapa é priorizar candidatos que demonstrem afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Mais informações sobre esta etapa podem ser encontradas neste edital.

A segunda etapa do processo seletivo é obrigatória e eliminatória. Ela consiste na aplicação de uma prova com questões objetivas e discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio, além da elaboração de uma redação. 

A prova será feita em uma única fase e está prevista para ser realizada no dia 23 de outubro. 

Confira: Provas e gabaritos da Anhembi Morumbi

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

Serão consultadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2020 a 2022, de todos os candidatos inscritos, para verificação de desempenho. 

A nota será utilizada para comparação com a nota obtida na prova objetiva do Vestibular Unificado de Medicina. Além disso, caso o desempenho das notas do Enem tenham sido superiores do que o desempenho nas questões objetivas do Vestibular, a nota da prova será substituída pelo aproveitamento do Enem.

Resultado 

O gabarito da prova da etapa II será divulgado no dia 24 de outubro, com recebimento de recursos até o dia 26 do mesmo mês. O resultado final do vestibular tem previsão para o dia 25 de novembro. A primeira chamada para matricula será feita presencialmente entre os dias 28 e 30 de novembro. 

Vagas 

Confira abaixo a distribuição de vagas por instituição e seus respectivos campus:

Universidade Anhembi Morumbi

  • Piracicaba - 72 vagas

  • São José dos Campo - 101 vagas

  • São Paulo - 156 vagas

Universidade São Judas Tadeu

  • Cubatão - 36 vagas

Mais informações neste edital e no site do vestibular. 

Relacionados
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior 2023 da UEMA. Vestibulandos devem se inscrever até dia 9 de setembro. 
O Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) abriu hoje, 15 de julho, as inscrições do Vestibular Unificado 2023 para o curso de Medicina. Taxa é de R$ 330.
O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) divulgou hoje, 27 de julho, o resultado do Vestibular 2022/2 do curso de Medicina. Confira:
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES