UFPR divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023 via CadÚnico

Resultado é preliminar e referente aos pedidos feitos pelo CadÚnico
Em 29/07/2022 11h02 , atualizado em 29/07/2022 11h03 Por Miguel Souza

Universidade Federal do Paraná
Universidade Federal do Paraná
Crédito da Imagem: Samira Chami Neves
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou hoje, 29 de julho, a relação dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição pelo Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). 

Consulte aqui os contemplados

O resultado ainda é preliminar e os recursos serão aceitos até 48h após a publicação da lista. Os pedidos de reconsideração estão sendo recebidos no site do vestibular. Candidatos não contemplados com a isenção com base no CadÚnico poderão fazer nova solicitação de isenção com base na Lei Federal nº 12.799/13.

A solicitação da isenção pela Lei Federal deve ser feita até o dia 15 de agosto, na página do vestibular. Os procedimentos necessários para a solicitação estão dispostos no edital. 

Podem solicitar a isenção os candidatos que tenham estudado o ensino médio na rede pública, ou como bolsista integral na rede privada. Além disso, é necessário comprovar renda de até 1,5 salário-mínimo. 

Vestibular

As inscrições para o Vestibular UFPR 2023 seguem abertas até às 12h do dia 31 de agosto. A taxa é de R$ 195. O processo seletivo será realizado em duas etapas.A primeira delas será no dia 23 de outubro e conta com aplicação de prova composta por 90 questões objetivas. Já a segunda etapa acontece em dois dias:

  • 04 de dezembro - Prova de produção e compreensão de texto

  • 05 de dezembro - Provas específicas por curso

A disputa é por 5.361 vagas em 126 cursos de graduação da instituição. A Universidade reservou 50% das vagas para estudantes oriundos de escola pública (Lei de Cotas). 

Do total, ainda há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro. 

Mais informações no edital, manual do candidato e no site do vestibular.