Topo
pesquisar
Em 26/08/2016 11h40, atualizado em 26/08/2016 11h43

UFU rejeita adesão integral ao SiSU/Enem

Notícias

Manutenção do vestibular do segundo semestre teve 24 votos favoráveis, 21 contrários e 6 abstenções. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou ontem, 25 de agosto, que a proposta de adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi rejeitada pelo Conselho de Graduação (Congrad), em reunião realizada no último dia 19.

Apesar do resultado, a votação foi apertada. Foram registrados 24 votos favoráveis à manutenção do vestibular do segundo semestre, 21 contrários e 6 abstenções. A adesão ao SiSU como única forma de ingresso nos cursos superiores já estava sendo discutida desde o mês de maio.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser utilizada pela instituição em 2010, de forma gradual e em caráter experimental, para o preenchimento das vagas não ocupadas. Em 2015, o Exame passou a ser utilizado como critério de seleção para todas as vagas do primeiro semestre, em substituição ao Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior (Paaes).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Atualmente, a UFU utiliza um sistema misto com ingresso via SiSU/Enem no primeiro semestre e realização de processo seletivo próprio no segundo. Ainda assim, a adesão total ao SiSU não está descartada e pode ocorrer futuramente, conforme fatos novos que surgirem, segundo a pró-reitora de graduação, Marisa Lomônaco.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola