UFU 2017/2: já estão disponíveis as provas e gabaritos da 1ª fase

Recursos podem ser interpostos até amanhã. Abstenção foi de 15%, o equivalente a 3,9 mil faltosos.
Em 05/06/2017 07h45 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já liberou as provas e gabaritos preliminares da primeira fase do seu Vestibular 2017/2. O processo seletivo foi realizado neste fim de semana, dias 3 e 4 de junho, em Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Confira as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2017/2 da UFU

Os interessados poderão interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas da primeira fase hoje e amanhã, no setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processos Seletivos, que fica no Bloco 1A, Sala 111, Campus Santa Mônica.

O gabarito definitivo, as folhas de respostas e as notas obtidas por todos os candidatos na primeira fase serão publicados no próximo dia 12. Já as contestações contra os gabaritos oficiais preliminar da segunda fase serão recebidas nos dias 20 e 21.

Provas

Dos 26.869 inscritos, cerca de 3.900 não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 15%. Além disso, cerca de 100 candidatos foram desclassificados por estarem usando piercings, pulseiras ou outros tipos de adornos proibidos e citados no Edital.

No primeiro dia, os vestibulandos responderam 77 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Sociologia e produziram uma redação.

Já no segundo, foram aplicadas as provas da segunda fase, compostas por quatro questões dissertativas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e outras disciplinas obrigatórias para o curso escolhido.

Resultados

Apenas os candidatos classificados para a segunda fase terão as provas discursivas e de redação corrigidas. Eles serão conhecidos no dia 19 de junho, data em que serão divulgados os gabaritos oficiais preliminares das questões discursivas. 

Os gabaritos oficiais definitivos, as folhas de respostas e da redação e as notas de todos os candidatos na segunda fase sairão no dia 11 de julho, enquanto a lista de aprovados no Vestibular será publicada no dia 20 seguinte, junto com a classificação geral e o boletim de desempenho.

Vagas

O Vestibular 2017/2 da UFU preencherá 1.676 vagas em cursos ministrados em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Do total, 833 são para ampla concorrência e 843 destinam-se às vagas reservadas para candidatos de escolas públicas.

Este foi o vestibular mais concorrido da instituição nos últimos anos. O número de vestibulandos registrou um aumento de 35% em relação à edição anterior. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, Manual do Candidato ou neste link.


Relacionados

Notas da 2ª fase do Vestibular 2017/2 da UFU já podem ser conferidas
Os candidatos que estão participando do Vestibular 2017/2 da UFU já podem conferir as imagens digitais das folhas de respostas e das notas obtidas na 2ª fase
Notícias
UFU 2017/2: resultado dos pedidos de isenção de taxa já está disponível
A UFU publicou nesta segunda-feira, 24 de abril, o resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do seu Vestibular 2017/2.
Notícias
UFU anuncia mudanças no Vestibular a partir deste ano
A UFU anunciou hoje (6) mudanças no Vestibular a partir deste ano. As duas fases serão aplicadas em apenas um fim de semana, nos dias 3 e 4 de junho.
Notícias
UFU cria comissão para evitar fraudes de candidatos cotistas
A UFU anunciou a criação de uma Comissão Técnica para entrevistar cotistas autodeclarados pretos, pardos e indígenas para evitar fraudes.
Notícias
UFU divulga classificados na primeira fase do Vestibular 2017/2
A UFU divulgou hoje (19) os classificados na primeira fase do Vestibular 2017/2. Apenas eles terão as questões discursivas e a redação corrigidas.
Notícias
UFU rejeita adesão integral ao SiSU/Enem
A UFU anunciou ontem, 25 de agosto, que a proposta de adesão total ao SiSU foi rejeitada pelo Congrad, em reunião realizada no último dia 19.
Notícias
Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Possui três campi em Uberlândia, um campus em Ituiutaba, um em Patos de Minas e outro em Monte Carmelo. Metade das vagas é para candidatos da rede pública.
Universidades