A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou que ofertará 6.952 vagas na primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Destas, 3.470 serão destinadas à ampla concorrência, enquanto 3.482 serão reservadas para os cotistas contemplados pela Lei de Cotas.
As oportunidades são para 102 cursos ministrados em Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão. Na edição de 2016, foram disponibilizadas 6.972 vagas em 96 cursos.
Conforme antecipado pela instituição, no mês de junho, 14 cursos de graduação ministrados nos campi Recife e Caruaru terão novos pesos e notas mínimas.
São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado), Terapia Ocupacional e Design.
SiSU
O SiSU é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O cronograma do processo seletivo para o primeiro semestre de 2017 ainda não está disponível, mas no ano passado os estudantes tiveram de 11 a 14 de janeiro para se inscrever na primeira edição do ano.
Poderão se inscrever os candidatos que participaram do Enem 2016, cujas notas serão divulgadas em 19 de janeiro, e que não obtiverem zero na redação. Os candidatos poderão indicar até duas opções de cursos, além de optar pela modalidade de concorrência.