Vestibular 2017/2 da UFU inscreve para 1,6 mil vagas

Inscrições podem ser feitas até 19 de abril com taxa de R$ 117. Isenção pode ser requerida até dia 19.
Em 03/04/2017 09h00 , atualizado em 03/04/2017 09h03 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 3 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo segue até as 17h do dia 19 de abril, pela internet. A taxa é de R$ 117.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFU

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados no Setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processos Seletivos, que fica no Bloco 1A, sala 111, Campus Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Isenção

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até 19 de abril por candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O benefício também será estendido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Todos os solicitantes deverão anexar a documentação comprobatória listada no Edital de Isenção, no ato do pedido. O resultado sai no dia 20.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas fases. Elas acontecerão nos dias 3 e 4 de junho, nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

A primeira etapa será constituída por 77 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química. 

Já a segunda será composta pelas provas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e conteúdos específicos para cada grupo de cursos. Serão quatro questões por disciplina. A Redação também integra esta etapa, contudo, será aplicada junto às provas da primeira fase.

Resultado e vagas

A lista de classificados para a segunda fase será publicada em 19 de junho. Já a relação de aprovados no Vestibular 2017/2 da UFU está prevista para o dia 20 de julho, junto com a classificação geral e o boletim de desempenho.

A oferta é de 1.676 vagas para cursos ministrados em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Do total, 833 são para ampla concorrência e 843 destinam-se às vagas reservadas para candidatos de escolas públicas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, Manual do Candidato ou neste link.