Patrocínio:

Whatsapp
Em 03/11/2016 17h29

Mais de 20% ainda não acessaram o cartão do Enem 2016

Notícias

Cerca de 1,8 milhão de participantes têm menos de 48h para se informar sobre o local de prova Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: INEP
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira, 3 de novembro, que 21,15% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 ainda não acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição. Os dados são do começo da tarde de hoje.

Como o Enem 2016 recebeu 8,6 milhões de inscrições, 1,8 milhão de participantes ainda precisam acessar o cartão pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem para fazerem as provas do próximo final de semana, dias 5 e 6.

Os participantes não precisam levar o cartão no dia da prova, mas deve verificá-lo, pois ele contém informações como o local, data e horário da prova, número de inscrição, necessidade de atendimento especial, opção de língua estrangeira e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

No Enem 2015, 17% não haviam acessado o cartão até a manhã de véspera do Enem. A edição acabou sendo a com o menor índice de abstenção desde 2009, apresentando 25,5% de faltosos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para evitar um índice de abstenção maior, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está enviando mensagens eletrônicas pedindo para esses estudantes acessarem o cartão.

Enem 2016

As provas do Enem 2016 serão aplicadas no sábado e domingo, para cerca de 8,4 milhões de participantes. Os demais inscritos, mais de 191 mil, farão o Enem somente nos dias 3 e 4 de dezembro, pois seus locais de provas estão ocupados.

O primeiro dia de provas terá 45 questões objetivas de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. Já o segundo será composto por 45 perguntas de Linguagens e Códigos e outras 45 de Matemática, além da redação.

Relacionados
Candidatos devem ficar atentos ao horário de verão, já que o Enem 2016 considera o horário oficial de Brasília.
Apesar do Edital do Enem 2016 ser claro sobre os itens necessários, permitidos e proibidos, ainda restam dúvidas sobre o que levar ou não.
O Enem 2016 entra em seu segundo dia de provas neste domingo (6). Hoje serão os conteúdos de Matemática, Linguagens e Códigos, além da Redação.
O Enem 2016 para privados de liberdade é adiado para 13 e 14/12. Com o prazo alterado para quem teve as escolas ocupadas, o Inep teve que se adequar.
Em comunicado, Inep afirma que não houve vazamento da redação e que a semelhança dos temas foi apenas uma coincidência.
Os locais de prova do Enem 2016 já estão disponíveis. A informação está no Cartão de Confirmação de Inscrição.
As provas do Enem 2016 começam neste sábado (5). Hoje serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
O pedido de suspensão do Enem 2016 foi negado na noite de ontem, 3 de novembro, pela juíza federal Elise Frota.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES