Em 19/10/2016 15h06 , atualizado em 19/10/2016 16h48

Enem 2016: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Notícias

Cartão de Confirmação traz informações importantes para a realização do exame. Por Lorraine Vilela Campos
Enem 2016
Enem 2016
PUBLICIDADE

Os participantes da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento que informa o local de prova foi liberado na tarde de hoje, 19 de outubro, em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Acesse o cartão do Enem com o local de prova

Informações do Cartão

O Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, contém o endereço da instituição em que o Enem será aplicado, além do bloco, andar e sala. Há, ainda, a opção de língua estrangeira, e opção por atendimento especial ou especializado e uso das notas para obtenção do Certificado do Ensino Médio, quando necessário. 

Não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação nos dias de provas, mas é recomedável estar com as informações de localização impressas (bloco, andar e sala) para facilitar a chegada ao local, evitando atrasos. Já o documento de identificação original com foto é obrigatório para o acesso do participante. 

O Cartão de Confirmação ficará acessível até os dias do Enem (5 e 6 de novembro). No entanto, recomenda-se a consulta aos locais de prova antecipadamente, já que o site pode apresentar instabilidade e dificultar o acesso dos candidatos em horários de grande utilização. Conhecer os possíveis trajetos até a instituição em que o exame será aplicado, assim como as linhas de ônibus e demais transportes que atendem as regiões, pode evitar atrasos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Recuperação de senha

Se você esqueceu sua senha, fique calmo (a)! É possível recuperá-la pelo próprio site, marcando a opção "Esqueci minha senha" e preenchendo as informações de redefinição (veja nas imagens abaixo).

      

Enem

O Enem será realizado em 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos. Os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30, no horário de Brasília. O estudante deve ficar atento à existência, ou não, do Horário de Verão em sua cidade para não perder a hora de entrada nos locais indicados no Cartão de Confirmação. 

Saiba que o horas começará o Enem em seu estado

O primeiro dia de provas, um sábado, será composto por 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas, tendo uma duração total de 4h30.

Veja também: saiba como controlar a ansiedade antes do Enem

O segundo dia contará com outras 45 perguntas de Linguagens e Códigos e 45 questões objetivas sobre Matemática, além da Redação. A duração das provas do domingo é de 5h30. 

Estude no Brasil Escola

O Enem se aproxima, mas ainda há tempo para estudar. O Brasil Escola conta com simulados online, aulas em vídeo, dicas de estudo e provas anteriores para você treinar para o exame. Aproveite!

Mais informações no site do Enem.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES