Topo
pesquisar
Em 12/11/2014 09h58, atualizado em 12/11/2014 09h58

Gabarito oficial da edição 2014 do Enem é disponibilizado pelo Inep

Notícias

Boletim de desempenho é esperado apenas para janeiro. Confira a correção comentada. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Como previsto, o Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, 12 de novembro, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, realizado no último final de semana, dias 8 e 9, em 1.699 cidades.

Veja o gabarito oficial

Recursos não são aceitos pelo Ministério da Educação (MEC). O Boletim Individual de Desempenho do Enem, com as notas de cada concorrente, é esperado para janeiro, bem como a divulgação da pontuação mínima e máxima das provas objetivas.

No sábado, das 13h às 17h30, as provas foram constituídas por 45 questões de múltipla escolha acerca de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Já no domingo, das 13h às 18h30, havia uma redação – por isso uma hora a mais de teste - e 45 perguntas objetivas abordando Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões referentes a Matemática e suas Tecnologias (matemática).

O Vestibular Brasil Escola, como já é tradição nos últimos anos, publicou a correção comentada dos dois dias do Enem, realizada em parceria com o Cursinho Oficina do Estudante, confira aqui. Além da análise da redação, que este ano teve o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Foram recebidas 8.721.946 inscrições, mas cerca de 2,4 milhões de candidatos faltaram aos dois dias de exames, gerando um abstenção de 28,64%. Além disso, outros 1.519 participantes foram eliminados por desrespeitarem alguma regra da seleção, sendo 236 por uso indevido de celulares.

A função do Enem é avaliar do desempenho escolar ao fim do Ensino Médio, porém, devido a importância da prova opções como o acesso à universidade pelo SiSU, à cursos técnicos com o Sisutec, bolsas de estudo com ProUni, certificação do Ensino Médio, intercâmbio com o Ciências sem Fronteiras, financiamento estudantil com o Fies e seleção para universidades em Portugal também são utilizadas.

Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou por meio de contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161. Destalhes estão disponíveis no Edital, que também possui uma versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola