Topo
pesquisar
Em 20/11/2014 07h59

MPF/CE quer esclarecimentos sobre vazamento do Enem 2014

Notícias

Órgão está investigando a denúncia e enviou um ofício ao Inep cobrando providências. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Um ofício foi encaminhado ontem, 19 de novembro, pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) para o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares, solicitando esclarecimentos sobre o que está sendo feito em relação ao suposto vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

No documento, que foi enviado por Sedex, é solicitada "menção expressa" do Inep sobre as providências adotadas internamente para "preservar a moralidade e o tratamento isonômico entre todos os alunos participantes do Enem de 2014".

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Após o recebimento do ofício, o Inep tem 24h para responder. O MPF/CE instaurou procedimento para apurar as denúncias feitas na semana passada sobre a antecipação do assunto que seria abordado na redação do exame. O envio do documento é parte das investigações.

Em entrevista na última sexta-feira, Francisco Soares, descartou a possibilidade da edição 2014 do exame ser cancelada. No mesmo dia, a Polícia Federal predeu uma quadrilha que fraudava o Enem e outros vestibulares através da venda de gabaritos.

Por Dayse Luan
Com informações da Agência Brasil

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola