Fies 2019/1: pré-seleção da lista de espera é prorrogada

MEC anunciou na manhã de hoje (10) que as convocações continuam até 30 de abril.
Em 10/04/2019 01h00 , atualizado em 10/04/2019 11h48 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, que a pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 foi prorrogada até o próximo dia 30. De acordo com o comunicado do órgão, a lista está em atualização e as convocações continuam até o novo prazo.

Acompanhe a lista de espera do Fies 2019/1

Os pré-selecionados pelo Fies 2019/1 devem complementar sua inscrição para a contratação do financiamento, no prazo de cinco dias úteis, através o Site do Fies. A lista de espera é exclusiva para a modalidade Juros Zero. 

 

Após fazer a complementação dos dados, o candidato deve ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição na modalidade do Fies.

Depois de realizar a validação da inscrição pela CPSA, o candidato têm dez dias para comparecer a um agente financeiro portando a documentação exigida para fins de contratação e, se aprovada, formalizar a contratação do financiamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2019/1

O programa foi voltado para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos durante a inscrição, tanto na modalidade do Fies quanto na do P-Fies. Nesta edição foram oferecidas 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil para o P-Fies.

Com modificações promovidas pelo Ministério da Educação (MEC), o Fies 2019 teve alterações e foi dividido em duas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse o Site do Fies.


Relacionados

Como funciona o Sistema Fies
Entenda como funciona e saiba como acessar o Sistema Fies. Para se inscrever, renegociar parcelas, aditar contratos ou outras atividades relativas ao Fies, o estudante precisa conhecer cada parte do Sistema Fies.
Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior)
Fies 2019/1: MEC prorroga novamente pré-seleção da lista de espera
MEC prorroga novamente pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1. Novo prazo tem fim previsto para o dia 10 de maio.
Notícias
Fies 2019/1: aberto o prazo de convocações da Lista de Espera
O participante da lista de espera que for pré-selecionado pelo programa deverá acessar o Site do Fies e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento. A pré-seleção vai até o dia 10 de abril, apenas para a modalidade Juros Zero.
Notícias
Fies 2019/1: inscrições terminam hoje
Para participar do Fies o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, e ter obtido média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. O requisito é obrigatório para todas as modalidades do Fies (Fies Fundo Garantidor/Juros Zero e P-Fies).
Notícias
Fies 2019/1: resultado está disponível para consulta
O resultado das duas modalidades do FIES 2019/1 foi divulgado nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. A consulta pode ser feita no site do FIES e nas instituições de ensino participantes.
Notícias
Inscrições do Fies 2019/1 estão abertas
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 foram abertas nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, e vão até o dia 14/02. O candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.
Notícias