Whatsapp
Em 30/04/2019 00h30 , atualizado em 02/05/2019 10h07

Fies 2019/1: MEC prorroga novamente pré-seleção da lista de espera

Notícias

Novo prazo tem fim previsto para o dia 10 de maio. Oferta foi de 100 mil vagas a juros zero. Por Giullya Franco
Crédito da Imagem: brasil escola
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1. O novo período de convocações vai até 10 de maio.

Acompanhe a lista de espera do Fies 2019/1

O que os candidatos pré-selecionados devem fazer?

O participante que for pré-selecionado por meio da lista de espera do Fies deverá acessar o Site do Fies e complementar a inscrição para poder contratar o financiamento no prazo de cinco dias úteis, contando a partir da divulgação da pré-seleção no FiesSeleção. A lista de espera é válida apenas para a modalidade Juros Zero.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Quando concluir a inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição no Fies.

Em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição pela CPSA, o candidato deverá comparecer a um agente financeiro, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2019/1

Esta edição do Fies foi voltada para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Todos os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos ao se inscreverem na modalidade do Fies ou P-Fies.

Em 2019 o programa passou por modificações promovidas pelo MEC, que dividiu o programa nas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa.

O MEC ofereceu 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil vagas para o P-Fies.

Para mais informações acesse o Site do Fies.

Relacionados
O participante da lista de espera que for pré-selecionado pelo programa deverá acessar o Site do Fies e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento. A pré-seleção vai até o dia 10 de abril, apenas para a modalidade Juros Zero.
Para participar do Fies o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, e ter obtido média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. O requisito é obrigatório para todas as modalidades do Fies (Fies Fundo Garantidor/Juros Zero e P-Fies).
A pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1 termina nesta quarta-feira. O período começou no dia 27 de fevereiro, apenas para a modalidade Juros Zero, que ofereceu 100 mil vagas.
O resultado das duas modalidades do FIES 2019/1 foi divulgado nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. A consulta pode ser feita no site do FIES e nas instituições de ensino participantes.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES