Fies 2019/1: aberto o prazo de convocações da Lista de Espera

Período da pré-seleção vai até o dia 10 de abril e é válido apenas para a modalidade de Juros Zero.
Em 27/02/2019 04h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que não foram convocados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 já podem acompanhar a lista de espera a partir de hoje, 27 de fevereiro. A pré-seleção vai até o dia 10 de abril, apenas para a modalidade Juros Zero.

Acompanhe a Lista de Espera do Fies 2019/1

O que fazer se eu for pré-selecionado?

O participante da lista de espera que for pré-selecionado pelo programa deverá acessar o Site do Fies e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento no prazo de cinco dias úteis, contando a partir da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. A lista de espera não é válida para a modalidade P-Fies.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Depois de realizar a complementação da inscrição no FiesSeleção, o candidato deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição na modalidade do Fies.

O candidato também deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba como usar o Fies e o ProUni juntos

Fies 2019/1

Somente os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação puderam participar desta edição do Fies.

No ato da inscrição, os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos ao se inscreverem na modalidade do Fies ou P-Fies.

Para esta edição, o programa passou por modificações promovidas pelo Ministério da Educação (MEC). No ano passado foi lançado o Novo Fies, que dividiu o programa nas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa.

Foram oferecidas pelo MEC 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil para o P-Fies.

Para mais informações acesse o Site do Fies.