Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)

Cerca de 30 cursos de graduação são oferecidos pela UNIPLAC na cidade de Lages
Por Adriano Lesme

Entrada do Campus de Lages
Entrada do Campus de Lages
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) é uma instituição particular de ensino superior com sede em Lages, Santa Catarina. Atualmente, também possui um campus em São Joaquim e um núcleo de aprendizagem em Bom Retiro.

A história da Uniplac começa na década de 70, quando a Fundação Educacional de Lages (FEL), a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas, Jurídicas e Sociais de Lages (FACEC) e a Faculdade de Ciências e Pedagogia de Lages (FACIP) se uniram para criar a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense. Nos anos 90 surge a necessidade de transformar a Uniplac em universidade, o que acaba acontecendo em 1999.

Campus Lages: Av. Castelo branco, 170, Bairro Universitário – Lages/SC. Telefone (49) 3251-1022

Campus São Joaquim: Rua Largo Aristorides Stlaber, 19, EEB Martinho D´Haro, Rocha Pombo – São Joaquim/SC. Telefone: (49) 3233-4096

Núcleo de Aprendizagem Maria Mariano: Rua Servidão Diomar, s/nº – Bom Retiro/SC. Telefone (49) 3277-0329

Cursos

Lages: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Jornalismo, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática, Medicina, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Química, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Cosmetologia e Estética, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Fabricação Mecânica.

São Joaquim: Letras Português e Espanhol

Bom Retiro: Letras Português e Espanhol

Ensino a distância (EaD)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Uniplac não possui cursos totalmente a distância, mas algumas disciplinas de cursos de licenciatura são ministradas na plataforma on-line. Os cursos são: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Especial, Geografia, História, Letras, Matemática, Música e Química. Mais informações no site ead.uniplac.net.

Vestibular

Na Uniplac são aplicados dois processos seletivos, um pela própria universidade e outro pelo Sistema Acafe. O vestibular aplicado pela Uniplac oferece vagas para todos os cursos, exceto Medicna, e a seleção é por meio do histórico escolar do ensino médio. O vestibular da Acafe é mais rigoroso, sua a prova é composta por redação e 63 questões objetivas. Além de Medicina, o certame da Acafe também oferece vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Odontologia.

Bolsas de Estudo

Os estudantes da Uniplac podem se beneficiar das bolsas de estudo concedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, como o Bolsa Artigo que beneficia pessoas de baixa renda, além das bolsas concedidas pela própria universidade, como Bolsa Estágio, Bolsa Atleta, Bolsa de Extensão e Iniciação Científica. A Uniplac também é conveniada com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC). Mais informações no telefone (49) 3251-1082 ou apoiocomunitario@uniplaclages.edu.br.

Site
www.uniplac.net

Redes Sociais
Facebook | Twitter