Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Unisul está presente em oito cidades de Santa Catarina com seus cursos presenciais de graduação
Por Adriano Lesme

Campus Grande Florianópolis, em Palhoça
Campus Grande Florianópolis, em Palhoça
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) é uma das maiores instituições de ensino superior da Região Sul do Brasil. Sua trajetória começou em 1964, em Tubarão, com a criação da Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Santa Catarina. Três anos depois a faculdade foi vinculada ao Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES), dando lugar à Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (FESSC). O reconhecimento da FESSC como universidade aconteceu em 1989, quando surgiu a Unisul. Hoje, a instituição possui campi e unidades em oito cidades de Santa Catarina e polos de educação a distância espalhados por todos os 26 estados e Distrito Federal.

Fundação Unisul: Avenida Marcolino Martins Cabral, 39, Centro – Tubarão/SC

Campus Tubarão: Avenida José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, Caixa Postal 370 – Tubarão/SC

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca – Palhoça/SC

Campus Unisul Virtual: Avenida dos Lagos, 41, Centro Empresarial Pedra Branca, Cidade Universitária Pedra Branca – Palhoça/SC

Unidade Araranguá: Rodovia Jorge Lacerda (SC 449), Km 35,4, Jardim das Avenidas – Araranguá/SC

Unidade Braço do Norte: Rodovia SC 482, KM 05, Caixa Postal 102 – Braço do Norte/SC 

Unidade Içara: Rua Linha Três Ribeirões, S/N, Loteamento Centenário, Bairro Liri – Içara/SC 

Unidade Imbituba: Rua Santana, 937, Vila Nova – Imbituba/SC

Unidade Florianópolis (Trajano): Rua Trajano, 219, Centro – Florianópolis/SC 

Unidade Florianópolis (Dib Mussi): Antônio Dib Mussi, 366, Centro – Florianópolis/SC 

Cursos

Araranguá: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Geografia; História; Tecnologia em Gestão Comercial.

Braço do Norte: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Florianópolis: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Sistemas de Informação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Içara: Administração; Direito; Serviço Social; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Palhoça: Administração; Cinema e Audiovisual; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Química; Engenharia de Produção; Fisioterapia; Jornalismo; Medicina; Naturologia; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Serviço Social; Sistemas de Informação; Tecnologia em Cosmetologia e Estética; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Financeira.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tubarão: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura); Ciências Contábeis; Direito; Educação Física (bacharelado e licenciatura); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Petróleo; Farmácia; Fisioterapia; Física; Geografia; História; Jornalismo; Letras Português; Matemática; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Química (bacharelado e licenciatura); Relações Internacionais; Serviço Social; Sistemas de Informação; Tecnologia em Automação Industrial; Tecnologia em Cosmetologia e Estética; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Redes de Computadores.

Ensino a Distância (EaD)

Através da Unisul Virtual, a universidade oferece os cursos a distância em Administração, Agronegócio, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Institucional, Comércio Exterior, Direito, Filosofia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Informática, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Processos Gerenciais, Produção Multimídia, Programa de Formação Pedagógica em Filosofia, Segurança Pública, Segurança no Trânsito, Serviço Social, Serviços Penais, Sistemas para Internet, Turismo.

Vestibular

Os estudantes podem ingressar nos cursos de graduação presenciais da Unisul através do histórico escolar do ensino médio, vestibular da Acafe ou ganhando uma bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). A maior parte das vagas é oferecida pelo vestibular da Acafe, cuja prova é constituída por uma redação e 63 questões objetivas. Esse processo seletivo é semestral.

Enem

Atualmente, a Unisul não está aceitando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos seus cursos de graduação. Em anos anteriores, aceitou. 

Bolsas de Estudo

Além das bolsas do ProUni, a Unisul também oferece descontos integrais e parciais para estudantes de escolas públicas. Os discentes da universidade também podem financiar suas mensalidades pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e crédito universitário PRAVALER.

Site
www.unisul.br

Redes Sociais
Facebook | Twitter