Universidade do Contestado (UnC)

UnC oferece cursos de graduação nas cidades de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho
Por Adriano Lesme

Campus Mafra
Campus Mafra
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Contestado (UnC) é uma instituição privada de ensino superior que atende os estudantes do Planalto Norte, Planalto Central, Meio-Oeste e Centro-Oeste do Estado de Santa Catarina. Começou a ser debatida no começo da década de 90, entre professores de cinco instituições existentes na época: FUNPLOC, FUNORTE, FEARPE, FEAUC E FEPLAC. Em outubro de 1997 houve a união dessas instituições, formando assim a UnC. Atualmente, a universidade oferece cursos de graduação em Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho.

Campus Canoinhas: Rua Roberto Ehlke, 86, Centro – Canoinhas/SC. Telefone: (47) 3622-9999 

Campus Concórdia: Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete – Concórdia/SC. Telefone: (49) 3441-1000 

Campus Curitibanos: Av. Leoberto Leal, 1904, Bairro Universitário – Curitibanos/SC. Telefone (49) 3245-4100 

Campus Mafra: Av. Presidente Nereu Ramos, 1071, Jardim do Moinho – Mafra/SC. Telefone (47) 3641-5500

Campus Porto União: Rua Joaquim Nabuco, 314, Bairro Cidade Nova - Porto União/SC. Telefone: (42) 3523-2328

Campus Rio Negrinho: Rua Pedro Simões de Oliveira, 315, Centro - Rio Negrinho/SC. Telefone (47) 3644-1051

Cursos presenciais

Canoinhas: Administração; Artes Visuais; Ciências Contábeis; Design; Direito; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Farmácia; Medicina Veterinária; Pedagogia; Sistemas de Informação.

Concórdia: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Nutrição; Psicologia; Sistemas de Informação.

Curitibanos: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia de Controle e Automação; Letras; Pedagogia.

Mafra: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Civil; Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; História; Letras; Matemática; Psicologia; Sistemas de Informação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Porto União: Ciência da Computação; Direito; Educação Física; Música; Psicologia.

Rio Negrinho: Administração; Design; Pedagogia.

Ensino a distância (EaD)

Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Secretariado Executivo.

Mais informações no site www.eadunc.com.br

Vestibular

A UnC possui três processos seletivos: o vestibular tradicional da universidade; o vestibular da Acafe; e a seleção via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O certame da universidade é composto por redação e 25 questões objetivas de conhecimentos gerais, enquanto o vestibular da Acafe tem uma redação e 63 questões objetivas.

Enem

Parte das vagas da UnC é reservada para candidatos que fizeram pelo menos uma das três últimas edições do Enem. Nesse caso, os interessados devem levar o boletim de desempenho do Enem até a Secretaria Acadêmica de um dos campi da Universidade.

Bolsas de Estudo

A UnC possui diversas modalidades de bolsas, entre as quais destacam-se as bolsas de estudo em parceria com o Governo do Estado (Artigo 170 e Artigo 171), bolsas pesquisa de âmbito nacional , estadual e institucional e Bolsa Atleta. A UnC conta também com o Programa de Financiamento Estudantil (FIES). 

Site
www.unc.br

Redes Sociais
Facebook