Universidade da Região de Joinville (Univille)

Univille oferece cursos de graduação em Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul
Por Adriano Lesme

Campus Joinville
Campus Joinville
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade da Região de Joinville (Univille) é definida como uma instituição de ensino superior particular comunitária. Ela é gerida pela Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ), entidade de direito privado que não visa o lucro. A FURJ surgiu da união entre a Faculdade de Ciências Econômicas de Joinville e a Fundação Joinvilense de Ensino (FUNDAJE), em 1969. Até 1977, foi denominada como Fundação Universitária do Norte Catarinense (FUNC). Em 1996, a estrutura universitária da FURJ foi transformada em Univille. Atualmente, a instituição oferece cursos de graduação também em São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Campus Joinville: Rua Paulo Malschitzki, 10, Zona Industrial Norte – Joinville/SC. Telefone (47) 3461-9000

Campus São Bento do Sul: R. Norberto Eduardo Weihermann, 230, Colonial São Bento do Sul/SC. Telefone (47) 3631-9120

Unidade São Francisco do Sul: Rod. Duque de Caxias, Km 8, 6.365, Iperoba - São Francisco do Sul. Telefone (47) 3471-3800

Unidade Centro: R. Ministro Calógeras, 439, Centro – Joinville/SC. Telefone (47) 3422-3021

Cursos

Joinville: Administração da Produção e Logística; Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Design em Animação Digital; Design de Interiores; Design de Moda; Design de Produto; Direito; Educação Física; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia de Software; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; História; Letras; Medicina; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação; Tecnologia em Fotografia; Tecnologia em Gastronomia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São Bento do Sul: Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Gestão Comercial; Mecatrônica Industrial.

São Francisco do Sul: Ciências Biológicas – Biologia Marinha

Vestibular

O processo seletivo da Univille é aplicado pela Acafe, semestralmente. O vestibular da Acafe é composto por redação e 63 questões objetivas, e oferece vagas para várias universidades de Santa Catarina.

Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas para ingresso no 1º semestre. A Univille aceita as notas das edições do Enem desde 2011.

Bolsas de Estudo

A Univille é conveniada do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), do Governo do Estado, e do crédito universitário PRAVALER. Além disso, oferece por conta própria bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda.

Site
novo.univille.edu.br

Redes Sociais
Facebook | Twitter