Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Unesc oferece mais de 40 cursos de graduação na cidade de Criciúma. Vestibular é pelo Sistema Acafe.
Por Adriano Lesme

Imagem aérea do Campus
Imagem aérea do Campus
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) começou com a criação da Fucri, em 1968, uma entidade que emergiu no Sul de Santa Catarina para promover o ensino superior na região. Os primeiros cursos eram voltados ao magistério. Com o passar dos anos novos cursos surgiram, a instituição cresceu e passou a contar com quatro unidades: Faciecri, a Esede, a Estec e a Escc.

Antes de se tornar Unesc, as quatro unidades se uniram para formar a União das Faculdades de Criciúma (Unifacri). O nome Unesc veio após a instituição receber o título de Universidade, em 1997. Atualmente, no campus da Unesc são ministrados cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

Endereço: Av. Universitária, 1105, Bairro Universitário – Criciúma/SC. Telefone: (48) 3431-2500 

Cursos

Técnicos: Agrimensura, Design de Interiores, Design de Móveis, Informática, Logística, Podologia, Segurança do Trabalho.

Bacharelado: Administração, Administração Hab. Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Secretariado Executivo.

Licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras- Hab. Português e Inglês, Letras- Habilitação Língua Portuguesa, Letras-Hab. Português e Espanhol, Matemática - Licenciatura Plena, Pedagogia, Sociologia.

Tecnológicos: Alimentos, Cerâmica, Cerâmica e Vidro, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Processos Gerenciais, Segurança no Trânsito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a distância (EaD)

A Unesc oferece apenas cursos de tecnologia a distância: Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Hospitalar; Gestão Pública; Negócios Imobiliários. Mais informações no site da Unesc Virtual.

Vestibular

O ingresso nos cursos técnicos da Unesc é feito através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). No caso dos cursos de graduação, a forma de ingresso é pelo Vestibular da Acafe, que reúne várias universidades de Santa Catarina. A prova é composta por redação e 63 questões objetivas.

Enem

A Unesc não usa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação. No entanto, o Enem é usado para os cursos técnicos da Unesc no âmbito do Pronatec.

Bolsas de Estudo

A Unesc possui uma série de bolsas de estudo e financiamentos para os estudantes de graduação. A universidade é conveniada do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, e de créditos universitários particulares, como o Pravaler. A universidade também possui benefícios para estudantes de baixa renda e que fizeram o ensino médio na rede pública. Mais informações na Central do Estudante.

Site
www.unesc.net

Redes Sociais
Facebook | Twiiter