Em 23/03/2015 15h44 , atualizado em 23/03/2015 16h36

Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Universidades

Unesc oferece mais de 40 cursos de graduação na cidade de Criciúma. Vestibular é pelo Sistema Acafe. Por Adriano Lesme
Imagem aérea do Campus
Imagem aérea do Campus
PUBLICIDADE

A história da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) começou com a criação da Fucri, em 1968, uma entidade que emergiu no Sul de Santa Catarina para promover o ensino superior na região. Os primeiros cursos eram voltados ao magistério. Com o passar dos anos novos cursos surgiram, a instituição cresceu e passou a contar com quatro unidades: Faciecri, a Esede, a Estec e a Escc.

Antes de se tornar Unesc, as quatro unidades se uniram para formar a União das Faculdades de Criciúma (Unifacri). O nome Unesc veio após a instituição receber o título de Universidade, em 1997. Atualmente, no campus da Unesc são ministrados cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

Endereço: Av. Universitária, 1105, Bairro Universitário – Criciúma/SC. Telefone: (48) 3431-2500 

Cursos

Técnicos: Agrimensura, Design de Interiores, Design de Móveis, Informática, Logística, Podologia, Segurança do Trabalho.

Bacharelado: Administração, Administração Hab. Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Secretariado Executivo.

Licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras- Hab. Português e Inglês, Letras- Habilitação Língua Portuguesa, Letras-Hab. Português e Espanhol, Matemática - Licenciatura Plena, Pedagogia, Sociologia.

Tecnológicos: Alimentos, Cerâmica, Cerâmica e Vidro, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Processos Gerenciais, Segurança no Trânsito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a distância (EaD)

A Unesc oferece apenas cursos de tecnologia a distância: Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Hospitalar; Gestão Pública; Negócios Imobiliários. Mais informações no site da Unesc Virtual.

Vestibular

O ingresso nos cursos técnicos da Unesc é feito através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). No caso dos cursos de graduação, a forma de ingresso é pelo Vestibular da Acafe, que reúne várias universidades de Santa Catarina. A prova é composta por redação e 63 questões objetivas.

Enem

A Unesc não usa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação. No entanto, o Enem é usado para os cursos técnicos da Unesc no âmbito do Pronatec.

Bolsas de Estudo

A Unesc possui uma série de bolsas de estudo e financiamentos para os estudantes de graduação. A universidade é conveniada do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, e de créditos universitários particulares, como o Pravaler. A universidade também possui benefícios para estudantes de baixa renda e que fizeram o ensino médio na rede pública. Mais informações na Central do Estudante.

Site
www.unesc.net

Redes Sociais
Facebook | Twiiter

Artigos Relacionados
A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) soltou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2018
Terminam hoje, 13 de outubro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
Terminam hoje, 15 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 da ACAFE. Elas podem ser feitas pela internet com taxa de R$ 90.
A ACAFE abriu hoje (11) as inscrições do Vestibular de Inverno 2016. O prazo segue até 12 de maio e a taxa é de R$ 90. São mais de 5,2 mil vagas.
UNOCHAPECÓ, Universidade Comunitária da Região de Chapecó, vestibular UNOCHAPECÓ, cursos UNOCHAPECÓ, bolsas de estudo UNOCHAPECÓ, enem UNOCHAPECÓ.
Universidade da Região de Joinville (Univille) oferece cursos de graduação em Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul, através do vestibular da Acafe.
Unisul possui campi e unidades em oito cidades de Santa Catarina e polos de educação a distância espalhados por todo o Brasil.
Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) oferece cursos de graduação em Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES