CatólicaSC (Centro Universitário - Católica de Santa Catarina)

Por Adriano Lesme

CatólicaSC
CatólicaSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da instituição começou em 1973, com a criação da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ) por iniciativa do Padre Elemar Scheid, líder religioso da cidade na época. Em 1985, foi criado o Centro de Ensino Superior de Jaraguá do Sul. Vários cursos de graduação surgiram, até que no ano 2000 a instituição recebeu o título de Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj). O nome Centro Universitário – Católica de Santa Catarina (CatólicaSC) veio anos depois com a criação das unidades em Joinville.

Unidades

Jaraguá do Sul: Rua dos Imigrantes, nº 500, Bairro Rau – Jaraguá do Sul/SC – Fone (47) 3275-8200.

Joinville - Centro: Rua Visconde de Taunay, nº 427, Centro – Joinville/SC – Fone: (47) 3145-9700.

Joinville - Bairro América: Rua Dr. João Colin, nº 2700, Bairro América – Joinville/SC – Fone (47) 3043-5200.

Cursos

Jaraguá do Sul: Administração; Alimentos; Automação Industrial; Ciências Contábeis; Design; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Gestão Ambiental; Moda; Sistemas de Informação (Computação e Informática); Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Joinville: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Nutrição; Sistemas de Informação (Computação e Informática); Teologia.

Vestibular

A CatólicaSC realiza vestibular duas vezes ao ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. As provas envolvem redação e questões de múltipla escolha de matemática, português, língua estrangeira, geografia, história, biologia, química e física.

No segundo semestre de 2017, a instituição decidiu realizar o vestibular com a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), cujo processo seletivo seleciona candidatos para outras 15 instituições. Contudo, não se sabe se a mudança valerá para as próximas seleções.

Bolsas de Estudo

A CatólicaSC oferece bolsas de estudo para candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ou em colégios particulares com bolsa integral, que não possuam diploma de curso superior, que possuam renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos e que não recebam nenhum tipo de bolsa ou benefício financeiro.

Site
www.catolicasc.org.br