Vai começar a 2ª fase do Vestibular 2022 do ITA

Cerca de 750 candidatos disputam 150 vagas no curso de Engenharia da instituição. Resultado sai dia 23 de dezembro.
Em 23/11/2021 14h36 Por Adriano Lesme

Alunos no ITA, em São José dos Campos
Alunos no ITA, em São José dos Campos
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25 de novembro, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) realiza a segunda fase do seu Vestibular 2022. Cerca de 750 candidatos são esperados para as provas.

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Os candidatos que farão provas no Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Luís devem ficar atentos às mudanças de local de prova. No Rio de janeiro elas serão aplicadas no Instituto Militar de Engenharia (IME); em São José dos Campos, no ITA; e em São Luís, no DTCEA-SL, no Aeroporto.

Veja mais: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

Segunda fase

Nesta segunda fase os candidatos responderão questões dissertativas, das 8h às 12h. O ITA pede aos vestibulandos que cheguem com uma hora e meia de antecedência.

  • 1º dia: 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química
  • 2º dia: 10 questões dissertativas de Física e Redação

Para as provas será preciso levar documento de identidade, cartão de identificação impresso, duas máscaras e caneta preta de tubo transparente. Lápis, lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso são opcionais.

Veja como foi a primeira fase

Resultado

No dia 23 de dezembro, o ITA divulgará o resultado do Vestibular 2022. Os candidatos aprovados deverão se apresentar à sede do ITA em janeiro de 2022, para a Inspeção de Saúde e matrícula.

O Vestibular

O Vestibular 2022 do ITA oferta 150 vagas, sendo 120 para os que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 30 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng). Nas duas categorias, são reservadas 20% das vagas para candidatos negros.

Mais: Conheça a carreira militar

As vagas do ITA são para os cursos de Engenharia na sua sede, em São José dos Campos, nas seguintes especialidades: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Os cursos de graduação do ITA têm duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área escolhida.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou confira o edital.