ITA anuncia resultado da 1ª fase do Vestibular 2022

Candidatos classificados farão a segunda etapa nos dias 24 e 25 de novembro.
Em 17/11/2021 14h30 , atualizado em 17/11/2021 14h40 Por Lorraine Vilela Campos

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Crédito da Imagem: Divulgação/ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta quarta-feira, 17 de novembro, o resultado da primeira etapa do Exame de Escolaridade do Vestibular 2022.

Acesse a lista de classificados

Veja as notas dos classificados

A lista traz os classificados nas provas que foram aplicadas em 2 de novembro e contaram com 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês. 

Veja o gabarito da 1ª fase do ITA

Os convocados farão a segunda etapa em 24 e 25 de novembro. O primeiro dia contará com 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química, já o segundo será composto por 10 perguntas de Física e uma Redação.

O resultado do Vestibular do ITA é esperado para 23 de dezembro. Os aprovados terão que comparecer ao instituto em janeiro de 2022 para a Inspeção de Saúde e a realização da matrícula. 

Vagas

A oferta do ITA é de 150 vagas, sendo 130 para civis (Reserva) e 20 para quem deseja seguir carreira militar (Ativa). O instituto reserva 20% das oportunidades para candidatos negros, pelas cotas. 

As vagas do ITA são para as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

O ITA está localizado em São José dos Campos/SP. Seus cursos de graduação têm duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os alunos fazem o Curso Fundamental, etapa com o conteúdo básico da Engenharia. Após o ciclo básico, os estudantes cursam as disciplinas específicas da modalidade escolhida. 

Mais informações pelo site do ITA e no edital.