USP: Fuvest divulga segunda chamada do Vestibular 2020

Matrículas virtuais dos calouros da USP serão realizadas nos dias 3 e 4 de fevereiro
Em 31/01/2020 10h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Imagem: Marcos Santos - USP Imagens
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a segunda chamada do Vestibular 2020. Veja o listão de aprovados:

2ª chamada Fuvest 2020

As matrículas dos calouros serão divididas em virtual e presencial. A etapa on-line será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro. As orientações para o registro acadêmico podem ser vistas no Manual do Candidato, no site da Fuvest e no passo a passo feito pela fundação

Fuvest 2020: 1º lugar em Medicina fala de preparação e dá dicas de estudo

A etapa presencial das matrículas dos calouros será nos dias 18 e 19 de fevereiro. Veja os horários abaixo:

Próximas chamadas

A Fuvest fará mais uma chamada regular do Vestibular 2020 em 7 de fevereiro. Os calouros também terão matrículas virtuais e presenciais para a confirmação das vagas. 

Os candidatos que não forem convocados em nenhuma das três chamadas regulares poderão manifestar interesse pela lista de espera. O prazo para participar é de 10 a 12 de fevereiro, pelo site da Fuvest. 

A Fuvest fará as chamadas da lista de espera 26 de fevereiro a 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas. 

Vagas

O Vestibular 2020 da Fuvest foi realizado para o preenchimento de 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas oportunidades, 45% destinaram-se aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas.

As oportunidades da USP no Vestibular são para São Paulo (capital), Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto. 

Como foi o Vestibular da Fuvest?

Quase 130 mil candidatos se inscreveram no Vestibular 2020 da Fuvest. Os inscritos participaram da primeira fase da seleção em 24 de novembro de 2019, provas que contaram com 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. 

Confira as provas e gabaritos

Os mais de 34 mil convocados para a segunda fase do Vestibular 2020 foram conhecidos em 9 de dezembro. As provas foram realizadas 5 e 6 de janeiro, sendo a abstenção de 6,9% no primeiro dia e de 7,5% no segundo.

Veja a análise da primeira fase

A segunda fase do Vestibular da Fuvest foi constituída de 10 questões discursivas de Português, 12 de disciplinas específicas e uma redação. 

Professores comentam segunda fase do Vestibular

    • Habilidades Específicas

Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas foram os únicos cursos com provas de habilidades específicas no Vestibular 2020. 

As provas de habilidades foram aplicadas para Artes Visuais e Música em dezembro de 2019, já Artes Cênicas teve o teste específico em janeiro. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.