Unesp divulga 2ª chamada do Vestibular 2020 e resultado da seletiva por Olimpíadas Científicas

Processos seletivos ofereceram mais de 7 mil vagas. Novas chamadas ainda estão previstas no vestibular.
Em 30/01/2020 10h37 , atualizado em 30/01/2020 12h11 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a segunda chamada do Vestibular 2020. A matrícula virtual deve ser realizada até as 18h de amanhã, 31.

Veja a 2ª chamada do Vestibular

Os novos aprovados podem efetuar a matrícula on-line no site sistemas.unesp.br/calouros, seguindo estas instruções. O sistema vai indicar um dia e horário para a entrega dos documentos, que deverá ser feita na Seção Técnica de Graduação da Unesp que oferece o curso. Os documentos exigidos estão no Manual do Candidato.

As próximas chamadas serão divulgadas nos dias 4 e 7 de fevereiro. Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, os candidatos em lista de espera poderão declarar interese em reopção de curso.

Enem

Em caso de vagas remanescentes, a Unesp vai oferecer uma terceira forma de ingresso pela primeira vez para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 ou 2019 que não foram inscritos no Vestibular Unesp.

Quem quiser participar deve declarar interesse nos dias 13 a 17 de fevereiro, no Site da Vunesp, para participar das chamadas seguintes.

Como foi o Vestibular 2020?

Mais de 95 mil estudantes se inscreveram no vestibular. A primeira fase foi realizada no dia 15 de novembro e os candidatos responderam 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. As notas do Enem 2019 também foram aceitas como parte da pontuação da primeira fase.

Foram convocados 49.581 candidatos para a segunda fase, que fizeram provas nos dias 15 e 16 de dezembro. No primeiro dia foram 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática. No segundo dia foram 12 questões de Linguagens e a redação. 

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design e Música também tiveram que fazer as provas de Habilidades Específicas entre os dias 8 e 14 de dezembro.

A Unesp ofereceu 7.725 vagas. Das vagas, 3.878 são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (cotas da instituição), onde 35% são reservadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Acesse o Manual do Candidato (Vestibular 2020)

Olimpíadas Científicas

A Vunesp também liberou hoje a lista de classificados em primeira e segunda opção de curso na seleção Olimpíadas Científicas Unesp 2020. Os recursos contra o resultado podem ser apresentados até amanhã. A 1ª chamada para matrículas será realizada no dia 7 de fevereiro. 

Classificados Olimpíadas Científicas Unesp 2020

A seletiva oferece 195 vagas em diversos cursos da Unesp para participantes de olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Durante o período de inscrição, os candidatos enviaram os documentos para comprovar a premiação em competição científica/escolar. As pontuações variam de acordo com a categoria da olimpíada e a premiação obtida na competição. 

Mais: Confira as informações do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2020

Acesse o Manual do Candidato (Olimpíadas Científicas 2020)

Para mais informações acesse o Site da Vunesp (Vestibular / Olimpíadas).