Unifesp divulga resultado do Vestibular Misto 2020

A pré-matrícula online será realizada de 3 a 5 de fevereiro. Seleção teve oferta de 271 vagas.
Em 29/01/2020 16h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Unifesp/Divulgação Facebook
Crédito da Foto: Unifesp/Divulgação Facebook
Crédito da Imagem: Unifesp/Divulgação Facebook
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou o resultado do Vestibular Misto 2020 na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro. A publicação da primeira chamada estava prevista para a última segunda-feira (27), mas foi suspensa por conta do erro nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Com o aval do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a liberação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1, a divulgação dos aprovados na Unifesp foi programada para hoje. 

Confira o resultado

Veja a lista de espera

A pré-matrícula online será realizada de 3 a 5 de fevereiro, conforme orientações do Edital de Matrícula. Os candidatos que forem aprovados até a 4ª chamada terão que confirmar a matrícula presencialmente nos dias 20 e 21 de fevereiro.

A previsão é de que mais convocações do Vestibular Misto sejam feitas até março, mas o cronograma após a alteração das datas de resultado e pré-matrícula da primeira chamada ainda não foi informado, estando no edital a previsão anterior a suspensão da última segunda-feira (27). 

Vestibular

O Vestibular Misto foi dividido entre provas próprias e aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O Enem foi realizado em 3 e 10 de novembro, já seu resultado foi divulgado em 17 de janeiro. Em 18/01, o Ministério da Educação reconheceu erro nas notas das provas objetivas, o que acarretou na suspensão da liberação dos resultados de vários vestibulares, além da Justiça ter suspendido temporariamente a publicação da primeira chamada do SiSU 2020/1. 

Já as provas da própria Unifesp foram aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e contaram com questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. 

Vagas 

A Unifesp ofereceu 271 vagas no Vestibular Misto 2020, sendo 136 oportunidades para os cotistas de escolas públicas.

As oportunidades foram para Medicina, Ciências Biológicas e Engenharia Química. A oferta está localizada nas cidades de São Paulo/SP e Diadema. 

Mais informações no edital, pelo site da Unifesp e no site da Vunesp (organizadora do Vestibular).