Whatsapp
Em 30/05/2022 14h02 , atualizado em 30/05/2022 14h09

UPE abre inscrições para Vestibular EaD 2023

Notícias

Processo seletivo oferece mais de 1,4 mil vagas em cursos de licenciaturas e bacharelado em Administração Pública Por Silvia Tancredi
Vestibular EaD 2023 da UPE
Vestibular EaD 2023 da UPE oferece mais de 1,4 mil vagas
Crédito da Imagem: Divulgação UPE
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) recebe a partir de hoje, 30 de maio, inscrições para o Vestibular 2023 de cursos a distância. O prazo encerra no dia 30 de junho. A taxa custa R$ 110.

Inscreva-se Vestibular EaD 2023 UPE

Candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) podem solicitar isenção de taxa de inscrição até o próximo domingo, 5 de junho.              

Os interessados devem apresentar o Número de Inscrição Social (NIS). A lista de vestibulandos beneficiados com a gratuidade será divulgada no dia 13 de junho. 

Vestibular

Conforme o calendário deste vestibular, o cartão informativo com os locais onde serão aplicadas as provas será liberado a partir do dia 1º de agosto. 

As provas serão realizadas no dia 21 de agosto. Os estudantes deverão elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os nomes dos classificados neste processo seletivo serão publicados no dia 21 de setembro. Nesse dia, também será informado o calendário das matrículas e dos remanejamentos.

Cursos e vagas

As carreiras oferecidas são ministradas via Ensino a Distância (EaD) por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Vestibular EaD 2023 da UPE disponibiliza 1.410 vagas nos seguintes cursos de graduação:

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Metade das vagas destinam-se a cotistas. Desse total, 30% são para alunos da rede pública e 20% para professores em exercício.

Os polos de ensino estão localizados em Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Fernando de Noronha, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Ouricuri, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo.

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site do vestibular EaD da UPE.     

SSA 2023 

A UPE já informou as datas das inscrições e das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023, o vestibular seriado da instituição pernambucana.

Os candidatos poderão se inscrever nos meses de junho e julho. As provas da 1ª e 2ª etapas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro. Já os testes da 3ª etapa, nos dias 4 e 5 de dezembro.             

Relacionados
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022 do Prevupe, o cursinho gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE). O prazo vai até o dia 5 de junho.
A Facape está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. As inscrições seguem até o dia 30 de junho. A taxa é de R$ 40.
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abriu hoje, 30 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O cadastro pode ser feito até o dia 29 de junho. 
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho as inscrições do Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Pernambuco.
A Universidade de Pernambuco (UPE) já publicou as datas e as principais informações do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023.
Conheça a Universidade de Pernambuco (UPE). Seus cursos presenciais e a distância e como funciona o vestibular SSA.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES