Whatsapp
Em 06/06/2022 10h30 , atualizado em 06/06/2022 10h30

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Facape 2022/2

Notícias

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. A taxa é de R$ 40, sem isenção. Por Miguel Souza
Faculdade de Petrolina
Resultados serão divulgados no dia 19 de julho
Crédito da Imagem: Divulgação / Facape
PUBLICIDADE

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em Pernambuco, está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. As inscrições seguem até o dia 30 de junho. A taxa é de R$ 40.

Faça sua inscrição

O processo seletivo oferece 564 vagas, distribuídas nos cursos de Direito, Economia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão da Tecnologia da Informação e Serviço Social. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, conforme previsto em edital.

Como participar

O vestibular conta com três modalidades de ingresso: Convencional ou BolsistaPortador de Diploma; e Transferência Externa.

Na modalidade Convencional ou Bolsista, é possível realizar o ingresso pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, é necessário ter realizado alguma edição do exame nos últimos 10 anos, ter obtido nota mínima de 300 pontos e não ter zerado a redação.

Outra possibilidade desta modalidade é pela a análise do histórico escolar, na qual é necessário ter concluído o ensino médio ou curso equivalente reconhecido pelo MEC.

Para se inscrever como Portador de Diploma, é preciso ter graduação em qualquer área do conhecimento em alguma Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo MEC.

Por fim, na modalidade de Transferência Externa podem se inscrever candidatos que estejam vinculados à alguma IES reconhecida pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação.

Cada modalidade possui seus próprios prazos, documentos necessários e locais de inscrição, conforme previsto em edital

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Prazos e resultados

Cada modalidade possui seus próprios prazos de envio de documentos e divulgação de resultados. Confira abaixo os principais prazos por modalidade:

Modalidade convencional e bolsista

  • Envio de documentos para análise - 16 de maio a 06 de junho

  • Resultado final - 19 de julho

  • Data de matrícula da 1° chamada - 27 de julho

Portador de diploma e transferência externa

  • Envio de documentos para análise - 16 de maio a 06 de julho

  • Resultado final - 19 de julho

  • Matrícula - 21 de julho

Mais informações, como vagas por curso e modalidade, valores de mensalidade e início das aulas podem ser conferidas no Edital e no site da Facape

Relacionados
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Pernambuco, informou que as provas do Vestibular 2022/2 de Medicina foram adiadas.
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O prazo vai até o dia 12 de junho.
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Pernambuco, reabriu as inscrições para o Vestibular 2022/2 do curso de Medicina até o dia 30 de junho
A Facape, no Pernambuco, aplica hoje, 10 de julho, as provas do Vestibular 2022/2 do curso de Medicina. A disputa é por 30 vagas.
Universidade de Pernambuco (UPE) recebe a partir de hoje, 30 de maio, inscrições para o Vestibular 2023 de cursos a distância. O prazo encerra em 30 de junho
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES