Prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo 2022/2 do IFPE

O processo seletivo oferece 3.261 vagas em cursos técnicos e superiores, presenciais e a distância, em 16 campi e em oito polos EaD.
Em 10/06/2022 13h04 Por Érica Caetano

Vestibular 2022/2 do IFPE
Vestibular 2022/2 do IFPE
Crédito da Imagem: Arte IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até o dia 17 de junho as inscrições do Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O prazo encerraria no próximo domingo, 12. As inscrições são gratuitas.

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo oferece 3.261 vagas em cursos técnicos e superiores, presenciais e a distância, em 16 campi e em oito polos de Educação a Distância (EaD).

No caso dos cursos superiores, a seleção será por meio das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas as edições de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Para os cursos técnicos nas modalidades Integrado, Proeja e Subsequente, os candidatos serão selecionados pelo histórico escolar, ou certificação equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Os inscritos para os cursos técnicos subsequentes também podem usar as notas de Linguagens e Códigos e Matemática de uma das edições do Enem entre 2017 e 2021.

Vagas

Entre as mais de 3 mil vagas oferecidas, 2065 são para cursos técnicos na modalidade Subsequente (voltada para quem já concluiu o ensino médio); 352 são para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem já concluiu o ensino fundamental); 35 na modalidade Proeja – Qualificação Profissional, e 809 são para cursos superiores, sendo 449 destas ofertadas no modo presencial e outras 360, a distância.

O IFPE reserva 60% das vagas dos cursos técnicos e superiores para candidatos que fizeram todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Dentro das cotas há vagas reservadas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Nos cursos com vocação agrícola há, ainda, vagas para estudantes oriundos do campo.

Cursos técnicos: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Cursos superiores presenciais: Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista e Recife.

Cursos superiores a distância: polos Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santana do Ipanema e Santa Cruz do Capibaribe.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 04 de julho. Os candidatos terão até o dia seguinte para apresentar recursos, caso queiram. O resultado final é esperado para o dia 08 de julho.

Mais informações no site do IFPE ou no Edital.