Whatsapp
Em 27/05/2022 12h59

Cursinho gratuito Prevupe 2022 oferece 10 mil vagas em Pernambuco

Notícias

Objetivo do projeto é preparar estudantes de baixa renda para as provas do Enem. Por Adriano Lesme
Prevupe 2022
Inscrições do Prevupe 2022 podem ser feitas até 5 de junho
Crédito da Imagem: Arte Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022 do Prevupe, o cursinho gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE). O prazo vai até o dia 5 de junho.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio em escola pública em Pernambuco. Egressos e concluintes do EJA, do programa Travessia e Normal Médio também podem participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.upenet.com.br. O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico.

Vagas e seleção

Para este ano o Prevupe oferece 10.200 vagas em 45 polos distribuídos por 30 municípios pernambucanos. Em Recife são 1,4 mil vagas em quatro polos.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, sem necessidade de provas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os selecionados farão matrícula no dia 11 de junho, presencialmente nos polos. Nesse mesmo dia começarão as aulas. A carga horária do cursinho será de 288 horas de atividades presenciais.

Caso sobrem vagas após matrícula dos selecionados, o Prevupe divulgará remanejamentos nos dias 30 de junho e 5 de agosto.

O Prevupe prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Mais informações no Edital e pelo e-mail proec.prevupeselecao@upe.br.

Relacionados
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abriu hoje, 30 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O cadastro pode ser feito até o dia 29 de junho. 
Pré-vestibular da UPE está presente em 39 municípios de Pernambuco, com oferta maior de vagas em Recife, Garanhuns e Nazaré da Mata.
Universidade de Pernambuco (UPE) recebe a partir de hoje, 30 de maio, inscrições para o Vestibular 2023 de cursos a distância. O prazo encerra em 30 de junho
A Universidade de Pernambuco (UPE) já publicou as datas e as principais informações do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES