Cursinho gratuito Prevupe 2022 oferece 10 mil vagas em Pernambuco

Objetivo do projeto é preparar estudantes de baixa renda para as provas do Enem.
Em 27/05/2022 12h59 Por Adriano Lesme

Prevupe 2022
Inscrições do Prevupe 2022 podem ser feitas até 5 de junho
Crédito da Imagem: Arte Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022 do Prevupe, o cursinho gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE). O prazo vai até o dia 5 de junho.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio em escola pública em Pernambuco. Egressos e concluintes do EJA, do programa Travessia e Normal Médio também podem participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.upenet.com.br. O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico.

Vagas e seleção

Para este ano o Prevupe oferece 10.200 vagas em 45 polos distribuídos por 30 municípios pernambucanos. Em Recife são 1,4 mil vagas em quatro polos.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, sem necessidade de provas. 

Os selecionados farão matrícula no dia 11 de junho, presencialmente nos polos. Nesse mesmo dia começarão as aulas. A carga horária do cursinho será de 288 horas de atividades presenciais.

Caso sobrem vagas após matrícula dos selecionados, o Prevupe divulgará remanejamentos nos dias 30 de junho e 5 de agosto.

O Prevupe prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Mais informações no Edital e pelo e-mail proec.prevupeselecao@upe.br.