Unisinos (RS) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

Processo seletivo oferece mais de 9,7 mil vagas. Ingresso pode ser feito por provas ou pelas notas do Enem.
Em 06/05/2022 16h29 , atualizado em 06/05/2022 16h36 Por Silvia Tancredi

Unisinos
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul
Crédito da Imagem: Divulgação Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, já está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. O cadastro pode ser feito até 30 de maio. A taxa custa R$ 20.

Inscreva-se Vestibular de Inverno 2022 Unisinos               

Participantes do Enem das edições de 2010 a 2021 podem usar as notas em vez de fazer novas provas. O prazo de inscrições encerra de acordo com o curso de escolha do estudante.

Nesta edição, são oferecidas 6.265 vagas para ingresso por meio das notas do Enem. Mas, somente podem participar os candidatos que têm notas acima de 200 pontos no exame educacional.

Vestibular        

Conforme o calendário divulgado pela instituição, os inscritos poderão acessar o cartão com o local de prova no dia 3 de junho. O vestibular está marcado para o dia seguinte.

A prova será formada por uma redação. Os candidatos devem tirar, no mínimo, 20% do valor da produção textual. Na redação, serão avaliados itens como conteúdo, apresentação e adequação linguística. Os vestibulandos terão duas opções de temas.

Resultado e vagas

O resultado do vestibular de inverno 202 da Unisinos deve sair no dia 7 de junho. Os convocados deverão fazer o registro acadêmico entre os dias 8 e 12 de junho.              

Este processo seletivo oferece 3.435 vagas em cursos de graduação ministrados de forma presencial, a distância e no formato híbrido

Para mais informações, acesse este Edital e o Edital do vestibular via Enem.   

Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2022 do curso de Medicina da Unisinos são recebidas até o dia 22 de maio. O valor da taxa é de R$ 150.                              

Inscreva-se Vestibular Inverno 2022 Medicina Unisinos

As provas também estão marcadas para dia 4 de junho. Mas, o cartão com os endereços será divulgado no dia 31 de maio. O processo seletivo para a carreira de Medicina será composto por uma redação e 70 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

A previsão é que o resultado saia no dia 10 de junho. Os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 13 do mesmo mês.

Esta seleção oferece 23 vagas. A carreira de Medicina é ministrada em período integral e tem duração de seis anos.

Mais detalhes podem ser vistos neste Edital de Medicina.