Whatsapp
Em 18/04/2022 09h37 , atualizado em 18/04/2022 09h37

UFRGS abre inscrições para o Vestibular 2022 de Biologia Marinha

Notícias

Processo seletivo oferece 40 vagas para o curso de Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira. Por Lucas Afonso
Golfinho com peixe na boca
O biólogo marinho estuda os ecossistemas e seres que vivem no mar.
Crédito da Imagem: Reprodução / Youtube - UFRGS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou a receber nesta segunda-feira, 18 de abril, as inscrições para o Vestibular 2022 do curso de Ciências Biológicas com ênfases em Biologia Marinha e Costeira e em Gestão Ambiental Marinha e Costeira.

O processo seletivo é referente ao primeiro semestre de 2022 e conta com oferta de 40 vagas. Os candidatos podem se inscrever de forma gratuita até 2 de maio

Inscreva-se!

O curso é ministrado no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em lmbé (RS), e no Campus Litoral Norte, em Tramandaí (RS).

Seleção

Para participar do processo seletivo, os candidados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição de 2018 a 2021. É necessário que tenham obtido ao menos 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação.

Veja a relação dos pesos para cada prova do exame:

Prova do Enem

Peso

Redação

2

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

3

Ciências Humanas e suas Tecnologias

1

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

2

Matemática e suas Tecnologias

2

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O resultado preliminar do vestibuar está previsto para o dia 13 de maio. E no dia 20 de maio, a lista final dos aprovados deve ser publicada.

Os candidatos que forem aprovados no processo devem enviar a documentação para a matrícula exclusivamente pelo portal do candidato nos dias 8 e 9 de junho. No item 11 deste manual do candidato estão disponíveis a lista de documentos para essa etapa. 

As aulas começam no dia 13 de junho. 

Cotas

A UFRGS conta com reserva legal de 50% das vagas, que são destinadas a egressos da rede pública de ensino. 

Entre os candidatos que podem concorrer por meio das ações afirmativas estão: pretos, pardos, indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência. 

Fique por dentro de mais informações neste manual do candidato e no edital do processo seletivo

Relacionados
Saiba como é o trabalho do biólogo e entenda a formação. Veja o salário e as áreas de atuação do profissional formado em Ciências Biológicas.
A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) abriu inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 de vagas que sobraram do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A UFRGS anunciou nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, o resultado do Vestibular 2022. Matrículas virtuais serão no Portal do Candidato.
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, já está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES