Whatsapp
Em 03/05/2022 18h45 , atualizado em 03/05/2022 18h49

UFRGS divulga livros do Vestibular 2023

Notícias

Entre os destaques, estão obras literárias de Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e Chico Buarque Por Silvia Tancredi
Reitoria UFRGS
Reitoria UFRGS
Crédito da Imagem: Divulgação UFRGS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou no final da tarde de hoje, 3 de maio, a relação de obras literárias do Vestibular 2023. Ao todo, as provas cobrarão 11 livros e um álbum.

Segundo a instituição, oito obras do processo seletivo do ano passado serão abordadas novamente. A novidade fica por conta de quatro livros, com destaque para “Várias Histórias” de Machado de Assis.

Livros do Vestibular 2023 da UFRGS

  1. Lisístrata - Aristófanes 

  2. Várias histórias - Machado de Assis

  3. A falência - Júlia Lopes de Almeida

  4. Coral e outros poemas - Sophia de Mello Breyner Andresen

  5. Caderno de memórias coloniais - Isabela Figueiredo

  6. Construção (álbum) - Chico buarque

  7. Ponciá Vicêncio -  Conceição Evaristo

  8. Deixa o quarto como está - Amílcar Bettega

  9. Bagagem - Adélia Prado

  10. São bernardo - Graciliano Ramos

  11. As meninas - Lygia Fagundes Telles

  12. Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva

Álbum "Construção" de Chico Buarque será cobrado no Vestibular 2023 da UFRGS

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

As datas do vestibular 2023 da UFRGS ainda não foram publicadas. Na edição de 2022, as provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. O resultado saiu no dia 25 de fevereiro.

A quantidade de vagas também não foi informada. No último vestibular, os mais de 15 mil inscritos concorreram a 3.980 vagas em 89 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

O curso de Medicina foi o mais procurado, com 50 candidatos por vaga.

Confira as provas de vestibulares anteriores da UFRGS

Relacionados
Algumas obras que caem no vestibular podem ser disponibilizadas de graça na internet, mas sem pirataria. Saiba como encontrar e esses livros e economize nos materiais de estudo. Existem obras em domínio público, como as dos autores Machado de Assis, José de Alencar e Aluísio de Azevedo.
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até dia 22 de maio.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) já recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2022.
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  no Rio Grande do Sul, já abriu inscrições para o Vestibular de Inverno 2022.
A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, já recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2022. Prazo segue até 21 de junho.
A Comvest Unicamp divulgou as listas de obras literárias exigidas para os Vestibulares 2024, 2025 e 2026. Os livros do Vestibular 2023 já foram divulgados.
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, já está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2.
Conheça os cursos e o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a maior instituição de ensino superior da Região Sul.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES